A grande polêmica do futebol feminino no Brasil deste sábado (02) foi causada pelo técnico do Palmeiras, Ricardo Belli. Em entrevista coletiva antes da goleada por 11×1 sobre o Ska Brasil, no Paulistão da categoria, o treinador criticou a primeira convocação do novo comandante da seleção brasileira, Arthur Elias, além de afirmar que o esporte é “terra de ninguém”.
O palestrino reclamou que 10 jogadoras do Corinthians estavam na lista. São elas as goleiras Letícia e Kemelli, as laterais Tamires, Yasmin e Katy, as meio-campistas Luana e Duda e as atacantes Gabi Portilho e Jheniffer. Do lado do Verdão, “somente” as atacantes Amanda e Bia Zaneratto.
Quem não gostou nem um pouco da declaração foi a jornalista Renata Silveira. Durante participação na emissora SporTV, a comentarista afirmou que não há contestação entre as convocadas das Brabas do Timão.
“Já era óbvio que ele (Arthur Elias) chamaria atletas de confiança. Talvez a Kemelli, que é uma goleira reserva, possa ser questionada. Mas vem se destacando nos treinos e ganhando espaço. Não precisa desse tipo de comentário. Ele (Ricardo Belli) também cobra da imprensa o questionamento das jogadoras convocadas”, disparou.
A seleção brasileira não realizará nenhum amistoso nesta Data Fifa, entre os dias 04 e 12. O novo técnico da Canarinho aproveitará o período para realizar treinamentos com as jogadoras, dando início ao novo ciclo após a saída da técnica Pia Sundhage.

