Home Futebol Retrospecto na Arena Barueri empolga torcedores do Palmeiras; veja números

Retrospecto na Arena Barueri empolga torcedores do Palmeiras; veja números

O Verdão fez excelentes jogos no estádio localizado na Grande São Paulo

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Não tem Allianz Parque? Não tem problema para o Palmeiras, pois o Verdão deve mandar alguns jogos do Brasileirão Série A na Arena Barueri, onde o retrospecto é muito bom.

PUBLICIDADE

Com isso, o jogo contra o Santos já está confirmado para ser na Arena Barueri, que agora será comandado por uma empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Vale dizer, que desde que o estádio foi inaugurado, em 2007, o Verdão já mandou diversos jogos por lá, principalmente entre 2010 e 2014, quando o clube estava realizando a reforma do antigo Palestra Itália, que virou o hoje Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Porém, para muitos torcedores do Palmeiras, a Arena Barueri foi palco de uma campanha muito importante para o Verdão, foi do bicampeonato da Copa do Brasil em 2012, inclusive a primeira partida da final, contra o Coritiba, em que o verdão saiu vitorioso, para depois garantir a taça na casa do adversário.

Os torcedores do Palmeiras lembram de um golaço de Valdivia na Arena Barueri    

Não foi só a final que ficou na memória dos torcedores, pois a semifinal diante do Grêmio foi também um jogo muito importante para o Verdão, que saiu vitorioso com golaço de Valdivia.   

Ainda, vale citar a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na campanha do Hendeca do Brasileirão de 2022, também é outro jogo que os torcedores do Palmeiras guardam na memória.

Por fim, neste ano o Verdão também fez um jogo importante em Barueri, e acabou derrotado por 2 a 1 para o Água Santa pelo primeiro jogo da final do Paulista, que depois veio a vencer.

PUBLICIDADE

Sobre o retrospecto do Palmeiras jogando na Arena Barueri, pode-se dizer que é excelente, com 31 partidas, com 19 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas.