Home Futebol Riquelme abre o jogo sobre o Palmeiras antes de decisão contra o Boca Juniors na Libertadores

Riquelme abre o jogo sobre o Palmeiras antes de decisão contra o Boca Juniors na Libertadores

Ídolo e vice-presidente do clube xeneize projetou duelo com o Verdão no torneio continental e revelou preocupação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Torcedores brasileiros se lembram bem de Juan Román Riquelme. Afinal, o ex-jogador foi responsável por grandes atuações que resultaram em eliminação de alguns clubes brasileiros. Agora vice-presidente do Boca Juniors, Riquelme concedeu entrevista à ESPN da Argentina e projetou o duelo do Boca Juniors com o Palmeiras, na semifinal da Libertadores. Segundo o dirigente, o Alviverde é um time que conta com entrosamento e o gramado sintético do Allianz Parque é motivo de ‘alerta’.

PUBLICIDADE

“Temos um rival (Palmeiras) difícil, com bons jogadores, que tem treinador e jogadores juntos há três anos, que sabem jogar”, afirmou Riquelme, após apontar que o clube xeneize já passou por ‘jogos complicados’ nesta Libertadores. Além da qualidade do time do Palmeiras, o dirigente do Boca Juniors demonstrou preocupação com a partida no Allianz Parque.

“Vamos jogar em um campo sintético, que não é o mesmo jogo que na grama natural… A bola bate diferente, vai mais rápido, é outro jogo”, alertou o ex-jogador e ídolo xeneize. Portanto, segundo Riquelme, a partida na Bombonera é essencial para o Boca Juniors avançar na competição. “Temos que pensar nesse jogo para ver se temos sorte de vencer e a partir daí pensaremos no próximo”, projetou Riquelme.

PUBLICIDADE

Além de Riquelme, goleiro do Boca Juniors também demonstrou preocupação com grama sintética da Arena do Palmeiras na Libertadores

O vice-presidente do clube xeneize não foi o único a ficar em alerta com o gramado do Allianz Parque antes do duelo contra o Verdão na semifinal do torneio continental. Também em entrevista à ESPN da Argentina, Romero, titular da meta do Boca Juniors revelou que a grama sintética é a grande preocupação da equipe argentina.

“Para mim, a única coisa que preocupa na decisão, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. Fora isso, nós sabemos o que temos que fazer”, disse o goleiro do Boca Juniors. O clube xeneize joga contra o Palmeiras nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, primeiro na Argentina e depois no Allianz Parque, valendo vaga na grande final da Libertadores 2023.