Home Futebol Rizek dispara contra Conmebol após multa ao Fluminense: “A arquibancada é terreno livre”

Rizek dispara contra Conmebol após multa ao Fluminense: “A arquibancada é terreno livre”

Apresentador do sportv reagiu a multa aplicada pela Conmebol ao Fluminense por causa do gramado do Maracanã

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Conmebol multou o Fluminense em 15 mil dólares (R$ 74 mil) por causa do estado do gramado do Maracanã. A entidade sul-americana reprovou a situação do campo na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia. O apresentador André Rizek questionou a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista do ‘sportv’ citou a falta de incômodo da Conmebol com os frequentes casos de racismo, principalmente contra brasileiros, na Libertadores. Em seu perfil no Twitter, o comentarista comparou como a entidade trata os dois assuntos.

“Imagina o dia em que racismo em suas competições incomodar a Conmebol na mesma medida como gramados ruins, acertadamente, incomoda… Só imagina. De que adianta jogar em tapetes se a arquibancada é terreno livre para tanta atrocidade?”, questionou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gramado do Maracanã:

O gramado do Maracanã tem sido alvo de críticas de jogadores e treinadores há meses. Na súmula de Fluminense x Olimpia, o árbitro da partida descreveu a condição do campo de jogo como “ruim”. Após uma série polêmicas, o estádio foi interditado para jogos depois do duelo entre Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão, no dia 26 de agosto.  

A reabertura do Maracanã será neste domingo, dia 17, para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. O Fluminense volta a jogar no estádio na quarta-feira seguinte, dia 20, contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na Libertadores, a Conmebol faz exigências sobre a qualidade do gramado em seu Manual de Clubes da Libertadores. “A superfície natural do campo de jogo deve ser de excelente qualidade, que permita alcançar parâmetros seguros de torção, tração, pique e rolagem da bola, entre outros”, diz um trecho. A ideia é garantir “não só a qualidade do espetáculo em termos de estética como também diminuindo o risco de lesões dos jogadores e árbitros.”

PUBLICIDADE

O Flamengo chegou a ser advertido pela Conmebol pelo estado do grama na partida contra o próprio Olimpia, mas pelas oitavas de final. O clube rubro-negro, contudo, não foi multado porque o delegado do jogo registrou que o gramado estava “regular”.

Por fim, vale lembrar que o Maracanã será palco da final da Libertadores 2023. A decisão já tem um clube brasileiro garantido, isso porque Fluminense e Internacional se enfrentarão em uma das semifinais. Do outro lado da chave, o Palmeiras encara o Boca Juniors.

Melhores momentos de Fluminense x Olimpia:

Better Collective