Home Futebol RMP dispara contra Abel Ferreira por resposta ríspida a jornalista: “é um clássico da má educação”

RMP dispara contra Abel Ferreira por resposta ríspida a jornalista: “é um clássico da má educação”

Comunicador questionou o comportamento do técnico lusitano durante a coletiva de imprensa

Por Bruno Bravo Duarte em 29/09/2023 21:01 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Palmeiras empatou com o Boca Juniors no jogo de ontem, válido pela semifinal da Libertadores, e o resultado não agradou ao técnico Abel Ferreira, que se demonstrou bastante impaciente durante a entrevista coletiva na Bombonera. O comportamento do lusitano com os jornalista foi repudiado por Renato Maurício Prado durante o Fim de Papo, do UOL, nesta sexta-feira (29).

“Ele tá zangado com a diretoria e a imprensa não tem nada haver com isso. Está virando moda! É Abel, é Diniz, era Vanderlei. Tudo com quatro pedras na mão. Nenhuma das perguntas que eles receberam eram inadequadas. Eu não sei o que os jornalistas precisam fazer hoje em dia para fazer perguntas boas e não serem enxovalhados”, iniciou o comunicador do UOL.

“O Abel já é um clássico da má educação em entrevistas coletivas. Aí vem o Vítor Pereira dizer que o brasileiro é mal educado. Sim, somos mal educados, infelizmente somos. E vocês que vão para a entrevista coletiva e fazem esse bando de patoacada? O próprio Vítor Pereira fez aqui, quando disse que preferia treinar o Liverpool quando estava no Corinthians, ou se sabiam quanto ele tinha na conta. É inacreditável, virou um circo”, continuou.

Renato Maurício Prado também criticou youtubers

Por fim, RMP, ainda abordou o comportamento da imprensa em entrevistas coletivas. O jornalista destacou a imparcialidade como um requisito básico para os jornalistas.

“Eu não sei se eles estão mal-acostumados pelo fato de ter muito youtuber e outros tipos de torcedores nas coletivas. A Imprensa dar parabéns é algo ridículo, a imprensa não está ali para parabenizar ninguém. Imprensa está ali para fazer um trabalho jornalístico, buscar a impressão do treinador para os torcedores do time”, finalizou.

RENATO MAURICIO PRADO DISPARA CONTRA POSTURA DE ABEL FERREIRA NA COLETIVA: ‘NINGUÉM QUER SEU LUGAR’

Em campo, o Palmeiras suportou a pressão do Boca Juniors para conquistar o empate, sem gols. Questionado sobre o desempenho Alviverde, Abel Ferreira apontou o elenco reduzido e a ausência de Dudu como dois entraves para o clube Palestrino.

As duas equipes disputarão a segunda partida da semifinal na próxima quinta-feira, à 21h30, de Brasília, no Allianz Parque. Para conquistar a classificação o Verdão precisará de uma vitória simples.

Exit mobile version