Home Novidades Abel Ferreira reclama do tamanho do elenco do Palmeiras: “Os recursos que tenho são poucos”

Abel Ferreira reclama do tamanho do elenco do Palmeiras: “Os recursos que tenho são poucos”

Técnico destacou a ausência de Dudu e questionou as poucas opções no elenco Alviverde

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras empatou com o Boca Juniors nesta noite (28), em 0 a 0, pela semifinal da Copa Libertadores da América, na Bombonera. No duelo, o Alviverde foi pressionado e Abel Ferreira apontou o tamanho do elenco como um obstáculo para o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador lusitano conta com uma boa atuação defensiva, mas sofreu com o seu poder de criação. O Palmeiras segue sem Dudu, lesionado. Neste contexto, as opções de Abel foram Raphael Veiga, Artur e Gabriel Menino.

“Gostaria de ter mais opções, infelizmente não temos. Temos que olhar para as opções que temos e hoje jogaram os melhores jogadores para enfrentar o Boca”, explicou o treinador durante a coletiva após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo duelo do Palmeiras contra o Boca Juniors está agendado para a próxima quinta-feira, às 21h30, no horário de Brasília. Abel Ferreira destacou o apoio da torcida, o que pode garantir a classificação do time palestrino.

“No primeiro turno queríamos ser os vencedores e já fomos lá no ano passado. Foi um jogo consistente, equilibrado e agora vamos aproveitar a vantagem do jogar em casa, com o nosso público”, finalizou.

Muitas perguntas foram feitas sobre os problemas do ataque do Palmeiras. Todas essas perguntas irritaram Abel Ferreira, que sempre respondeu dizendo que ele escolheu os melhores jogadores para atuar, porém, também sempre afirmando coisas como “gostava de ter mais opções” ou “temos que olhar para as soluções que temos”.

PUBLICIDADE

Outro ponto que o técnico repetiu durante a coletiva foi a falta que Dudu faz para o ataque palmeirense, porém, mesmo antes, quando Dudu estava no plantel o time já enfrentava certa dificuldade para o setor ofensivo. Nos últimos seis jogos, o ataque palmeirense marcou apenas dois gols.

PUBLICIDADE

Dudu, na atual temporada, marcou três gols e deu oito assistências em 42 duas partidas disputadas. Sem o atacante, o Palmeiras enfrenta realmente muita dificuldade para melhorar os números de seu ataque em 2023.

Better Collective