O jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, analisou os quatro semifinalistas da Copa Libertadores da América, definindo o jogo entre Fluminense e Internacional como o grande espetáculo da fase eliminatória.
“O Inter se reinventou com a volta de Eduardo Coudet e uma janela extremamente bem-sucedida. Basta citar o excelente goleiro Rochet e o endiabrado atacante Enner Valência. A despeito da péssima colocação atual no Brasileiro, é um time que joga bonito e pra frente e sua categórica virada sobre o River Plate credenciou-o de vez como forte candidato ao título”, iniciou em sua coluna no UOL.
“Seu adversário, o Fluminense renasceu também após um período de instabilidade, que lhe custou a eliminação na Copa do Brasil e o adeus às pretensões no Campeonato Brasileiro. Mas a ousadia de Fernando Diniz ao juntar o jovem John Kennedy com o veterano German Cano, dois artilheiros de altíssima periculosidade, fez com que o tricolor carioca voltasse a jogar um futebol vistoso e ainda mais mortal. Como não reconhecer o poderia ofensivo de um ataque formado por Árias, Kennedy, Cano e Keno?”, continuou.
RMP também analisou o confronto entre Palmeiras e Boca Juniors. O jornalista apontou a tradição do clássico sul-americano, mas questionou a falta de equilíbrio entre os dois times na atualidade.
“Se os palmeireses não chegarem a mais uma final (a terceira sob o comando de Abel Ferreira), será, no mínimo, um resultado surpreendente”, finalizou Renato.

