Home Futebol RMP reage ao clima interno no Flamengo sobre Copa do Brasil: “Impossível de se acreditar”

RMP reage ao clima interno no Flamengo sobre Copa do Brasil: “Impossível de se acreditar”

Renato Maurício Prado liga o modo sincerão em relação aos bastidores do Rubro-Negro às vésperas de final contra o São Paulo

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Por meio de seu perfil do ‘X’ (Twitter), Renato Maurício Prado analisou informação de Fred Gomes, via Globo Esporte, sobre bastidores do Flamengo. Nesta sexta-feira (15), o jornalista do ‘ge‘ destacou que os jogadores rubro-negros acreditam em título da Copa do Brasil por conta do trabalho de Jorge Sampaoli e que vão “dar a vida” pela conquista. Mas RMP ponderou que o cenário apontado na notícia é “impossível de se acreditar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação de Gomes, os atletas do Flamengo estão dispostos a mostrar sua melhor versão em prol do trabalho de Sampaoli. “O grupo acredita no título por conta do potencial técnico.
Internamente, falam em ‘dar a vida’ pela conquista e mostrar o melhor rendimento dentro do que Jorge Sampaoli pedir a eles
“, destacou o artigo assinado pelo jornalista do portal Globo Esporte.

No entanto, Renato Maurício Prado vê uma realidade muito distante do ambiente trazido na informação: “Impossível de se acreditar. Não faz o menor sentido. Os jogadores o detestam e ao seu modo de jogar! Até os tijolinhos do Ninho do Urubu sabem disso. Conta outra, vai…“, escreveu o jornalista em suas redes sociais sobre a final da Copa do Brasil que ocorre nesse final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que, nas últimas semanas, o Flamengo tem convivido com diversos atritos entre profissionais, como as agressões do ex-preparador físico Pablo Fernández em Pedro e de Gerson em Varela. Tais embates internos têm deixado um ‘clima pesado’ no clube internamente.

Soma-se a isso os últimos resultados da equipe comandada por Sampaoli, sendo contestados por grande parte dos torcedores rubro-negro. A torcida esperava muito mais do que o time tem apresentado até aqui na temporada, e o baixo rendimento tem culminado em pressão na Gávea, como mostram os protestos recentes. RMP se junta aos adeptos do Fla que esperam por mudanças significativas no clube para reencontrar com os títulos.

PUBLICIDADE

A vitória sobre o Botafogo, líder do Brasileirão Série A, na 22ª rodada do certame, serviu de ‘sobrevida’ a Sampaoli no comando técnico do Flamengo. No entanto, o treinador optou por uma escalação polêmica na noite da última quinta-feira (14), pela 23ª rodada do torneio, contra o Athletico-PR, e o Fla perdeu para os paranaenses por 3 a 0 em seus domínios.

PUBLICIDADE

Com o resultado, portanto, o Mengão chega à final da Copa do Brasil pressionado pela conquista. E com a relação entre técnico e jogadores, na visão do jornalista Renato Maurício Prado, não sendo das melhores.

Com clima interno complicado, segundo RMP, Flamengo recebe São Paulo no jogo de ida da final da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã, no próximo domingo (17), às 16 horas (de Brasília). A partida é válida pelo jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. Enquanto os Rubro-Negros almejam mais uma conquista na competição para fugirem da crise, o Tricolor busca o título inédito no torneio nacional.

A partida de volta ocorre no dia 24, no domingo seguinte, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Os paulistas têm a vantagem de decidir a série em casa, no duelo que definirá o campeão da Copa do Brasil 2023.

Better Collective