Home Futebol Sampaoli fica “por um fio” e Flamengo pode definir saída em 2023: “Clima está péssimo”

Sampaoli fica “por um fio” e Flamengo pode definir saída em 2023: “Clima está péssimo”

Treinador segue com respaldo de Landim no clube, mas possível vice na final da Copa do Brasil deve concretizar demissão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fortemente criticado após o desempenho do Flamengo contra o Athletico, Jorge Sampaoli pode estar com os dias contados no Rubro-Negro. Apesar da derrota por 3 a 0, a diretoria não pretende demitir o argentino nos próximos dias, tendo em vista o confronto diante do São Paulo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Porém, a situação tem grandes chances de mudar em caso de mais um fracasso na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, que consultou um cartola do Flamengo, Sampaoli está na corda bamba. Isso porque o título do São Paulo deve motivar a rescisão contratual e o argentino sequer deve marcar presença à frente do time no dia seguinte da decisão.

“Ao procurar uma pessoa da diretoria do Flamengo para entender se tinha chance do Sampaoli ser demitido, a pessoa me disse: ‘Esquece isso. Deveria ter sido demitido no episódio do Pedro (soco) ou há dez dias na parada da Fifa. Mas, conhecendo o Landim, até o dia 24 o Sampaoli vai no comando. No dia 25, acho que amanhece treinador se vencer e vai até o final do Brasileirão. Se perder, vai cair no dia seguinte. O clima (no Flamengo) está péssimo. Se perder essa Copa do Brasil vai ser feia a coisa. Se ganhar, acalma um pouco. Mas 2024 tem que ser completamente diferente. Treinador sem invenção, limpa no elenco e parte da estrutura também’.”, relatou Venê em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da derrota pelo Brasileirão, Rodolfo Landim elogiou o trabalho de Sampaoli no Flamengo. Demonstrando confiança, o presidente do Flamengo fez questão de apoiar o comandante, que possui obrigação de faturar o título da Copa do Brasil para seguir no cargo em 2024.

“Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo. Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele.“, contou à CNN Brasil.

Better Collective