Home Mercado da Bola Santos continua avaliando técnicos após demissão de Aguirre; veja os principais candidatos

Santos continua avaliando técnicos após demissão de Aguirre; veja os principais candidatos

O Peixe luta há anos com a falta de estabilidade no comando do clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O Santos vive uma das suas piores fases nos últimos anos, na zona de rebaixamento e com três demissões de técnicos na temporada, busca uma reação urgente. Até o momento, a diretoria do Peixe ainda não anunciou um comandante oficial, embora existam informações de alguns preteridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos respirou na competição após vitória contra o Bahia e se aproximou de sair da zona de rebaixamento, pois está a apenas um ponto do 16º colocado, o Goiás. Já que a próxima partida é contra o Vasco, clube que também está no Z-4, o Peixe pode sair da zona de risco no próximo confronto.

No último duelo, o técnico Diego Aguirre já havia sido demitido após não conseguir resultados eficientes nos últimos cinco jogos. Atualmente, o comando do clube está nas mãos de Marcelo Fernandes, auxiliar fixo do clube da Baixada. A sua permanência na função, principalmente após a importante vitória, foi assunto entre os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre um possível nome em definitivo para o comando do Santos, o portal Bola VIP enfatiza que o presidente Andres Rueda cogita uma possível volta de Jorge Sampaoli. O técnico argentino dirigiu o Peixe anteriormente e vive situação crítica no Flamengo que pode favorecer a negociação.

Em contrapartida, o jornalista Samir Carvalho, do Portal UOL, acredita que há chances de uma possível contratação de Vanderlei Luxemburgo. O atual dirigente do Corinthians não vive grande momento com a Fiel, e a cúpula santista estaria negociando em segredo para assumir o Alvinegro Praiano, principalmente ciente da delicadeza da situação no time rival.

Apesar da necessidade de uma nova entidade no clube, as fontes do Santos destacam que não haveria urgência para decidir um novo nome de imediato. Visto que as contratações de Diego Aguirre e Paulo Turra.

PUBLICIDADE
Better Collective