Home Futebol Santos entende que precisa de técnico de ponta e acena com alto salário

Santos entende que precisa de técnico de ponta e acena com alto salário

Com a saída de Diego Aguirre, Peixe tenta nome para 'salvar' equipe na temporada, mas esbarra em falta de nomes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos volta à busca por um novo técnico. Com a saída de Diego Aguirre, após a derrota para o Cruzeiro, mais uma mudança no comando técnico da equipe deve acontecer visando evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. E não poupará esforços para isto.

De acordo com o Uol Esporte, a diretoria santista já está procurando e conversando com nomes para assumir o comando nesta reta final de temporada. A procura tem sido feita ‘sem pressa’ pelos dirigentes, que entendem que o futuro comandante do Peixe teria que ‘acertar de vez’ no nome a ser contratado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tanto que, mesmo vivendo seus problemas financeiros, salários não deverão ser problemas para procurar um treinador. O presidente Andrés Rueda prontamente deu aval para que Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube, ofereça somas altas e até bonificações para tentar convencer os nomes desejados para comandar o Peixe.

Tal abordagem é motivada pelo mercado de técnicos neste momento da temporada. Sem muitas opções ‘de peso’, o Santos teme que os nomes desejados apresentem negativas aos convites santistas. Com isso, abrir os cofres para buscar o futuro técnico será o que motivará a procura por um novo treinador. Também pesa a isso o fato de que Rueda não será candidato a reeleição no pleito a escolher o novo presidente santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto procura um novo treinador, o Santos terá Marcelo Fernandes como interino para comandar o clube nesta segunda-feira (18) diante do Bahia. E talvez por mais partidas até que o nome a ser escolhido para assumir o Peixe seja definido.

Better Collective