O Santos volta à busca por um novo técnico. Com a saída de Diego Aguirre, após a derrota para o Cruzeiro, mais uma mudança no comando técnico da equipe deve acontecer visando evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. E não poupará esforços para isto.
De acordo com o Uol Esporte, a diretoria santista já está procurando e conversando com nomes para assumir o comando nesta reta final de temporada. A procura tem sido feita ‘sem pressa’ pelos dirigentes, que entendem que o futuro comandante do Peixe teria que ‘acertar de vez’ no nome a ser contratado.
Tanto que, mesmo vivendo seus problemas financeiros, salários não deverão ser problemas para procurar um treinador. O presidente Andrés Rueda prontamente deu aval para que Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube, ofereça somas altas e até bonificações para tentar convencer os nomes desejados para comandar o Peixe.
Tal abordagem é motivada pelo mercado de técnicos neste momento da temporada. Sem muitas opções ‘de peso’, o Santos teme que os nomes desejados apresentem negativas aos convites santistas. Com isso, abrir os cofres para buscar o futuro técnico será o que motivará a procura por um novo treinador. Também pesa a isso o fato de que Rueda não será candidato a reeleição no pleito a escolher o novo presidente santista.
Enquanto procura um novo treinador, o Santos terá Marcelo Fernandes como interino para comandar o clube nesta segunda-feira (18) diante do Bahia. E talvez por mais partidas até que o nome a ser escolhido para assumir o Peixe seja definido.