Mais uma vez o Santos se verá sem seu torcedor na Vila Belmiro. Nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube a não ter sua torcida por dois jogos da sequência do Brasileirão Série A, informa o GE.
A decisão, tomada na última quinta-feira (14) pela 4ª Comissão Disciplinar do tribunal, decretou que o clube atue na Vila com portões fechados, em decorrência de incidentes acontecidos na partida contra o Grêmio, na abertura do returno do Brasileiro.
Naquele jogo, houve dois incidentes de arremessos de objetos contra o gramado do estádio. O primeiro deles veio depois que Marcos Leonardo fez o gol de empate santista (na qual acabaria vencendo), quando um copo foi atirado de onde estavam torcedores da equipe na direção do goleiro Gabriel Grando.
Além disso, uma placa de gesso quebrada também fora arremessada ao gramado da Vila Belmiro, isto já nos minutos finais da partida. O objeto acabou não atingindo atletas e também de um local da arquibancada com a presença da torcida do Santos. Os dois incidentes foram relatos pelo árbitro Paulo César Zanovelli da Silva.
Denunciado no artigo 213, parágrafo 3º (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Peixe acabou punido, além de ter que jogar com portões fechados, com multa de cerca de R$ 36 mil.
O Santos deverá recorrer da pena. Será a segunda vez durante a temporada em que o time terá de ficar sem seu torcedor devido à atitudes de sua torcida. Antes, o clube teve que ficar por vários jogos sem torcida por conta de incidentes no clássico contra o Corinthians, pena esta inicialmente de oito e reduzida para quatro.

