Depois da derrota de virada para o Internacional na última rodada do Brasileirão, o São Paulo terá o Fortaleza como adversário na competição em confronto que acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.
Porém por conta do foco na disputa do título da Copa do Brasil, Dorival Júnior deve optar por um time totalmente reserva, poupando os titulares para o duelo contra o Flamengo no próximo domingo (24).
E essa escalação alternativa será responsável por tentar encerrar um jejum que já passa de dois meses. Isso porque a última vitória do Tricolor no Campeonato Brasileiro foi no dia 16 de julho, na goleada de 4 x 1 frente o Santos. No momento a equipe paulista vem de sete jogos sem triunfo, com quatro derrotas (Cuiabá, Atlético-MG, América-MG e Internacional), e três empates (Bahia, Flamengo e Botafogo).
Testes para Copa do Brasil
Apesar de ser um time reserva, o torcedor do São Paulo terá a oportunidade de ver jogadores que inclusive já foram titulares ao longo da temporada, casos de Diego Costa, Luan, Gabriel Neves e Michel Araújo. É a chance de que alguns deles possam ganhar espaço e serem peças importantes na decisão da Copa do Brasil.
James Rodríguez, ainda em busca do melhor condicionamento físico, deve ser o responsável pela criação de jogadas.
Já no ataque existe a chance que Luciano, que ficou no banco de reservas contra o Flamengo, seja titular. Outras opções são a entrada de David ou Pato no ataque.
Um provável Tricolor deverá ser escalado com Jandrei; Nathan, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano (Pato / David) e Juan.
Preocupação do São Paulo no Brasileirão
O jejum de dois meses sem vitória impacta diretamente no desempenho do clube no Campeonato Brasileiro. Hoje o Tricolor ocupa a 13ª colocação com 28 pontos, apenas quatro acima do Santos, primeiro na zona de rebaixamento.
Porém vale citar que o São Paulo tem um jogo a menos que os rivais, justamente por conta da primeira partida da final da Copa do Brasil, que aconteceu no último domingo (17).
Dessa forma, caso vença o Fortaleza e também seu jogo adiado contra o Coritiba, o time treinado por Dorival Júnior chegaria aos 34 pontos, um a menos que o Fortaleza, atual 8º colocado.

