Home Futebol São Paulo segue ‘longe’ de Palmeiras, Flamengo e Corinthians em ranking de títulos nacionais

São Paulo segue ‘longe’ de Palmeiras, Flamengo e Corinthians em ranking de títulos nacionais

Tricolor Paulista volta a ser campeão nacional após 15 anos de seca

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O São Paulo bateu o Flamengo, conquistou o inédito título da Copa do Brasil e voltou a ser campeão nacional após 15 anos. No entanto, mesmo com mais uma taça em sua gigante sala de troféus, o Tricolor Paulista segue bem atrás dos rivais em um ranking histórico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contabilizando apenas títulos nacionais, Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Santos estão à frente do SPFC. A lista conta com troféus da Taça Brasil, Robertão, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Copa dos Campeões; confira:

17- Palmeiras
15- Flamengo
11- Corinthians
10- Cruzeiro
9- Santos
8- Grêmio
[7]- São Paulo
6- Atlético-MG
5- Fluminense
5- Vasco
4- Internacional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo possui seis títulos do Brasileirão Série A e uma Copa do Brasil. O rival Palmeiras se destaca principalmente pelos 11 troféus do Campeonato Brasileiro (considerando a unificação) e quatro da Copa do Brasil.

Se em taças nacionais o Tricolor ainda está bem atrás, em conquistas internacionais o cenário é diferente. Mesmo sem vencer uma competição de âmbito continental/mundial há 11 anos, o clube soma 12 e lidera de forma absoluta; veja o ranking:

PUBLICIDADE

12- São Paulo
8- Santos
7- Cruzeiro
6- Flamengo, Grêmio e Internacional
5- Palmeiras
4- Atlético-MG e Corinthians

PUBLICIDADE

Lucas fica?

“O Lucas está muito feliz. A conquista ajuda muito o poder de decisão familiar. Sinto que a família está muito feliz. O Lucas tem essa identidade. Eu falei com ele ontem. O Lucas, quando vinha passar férias no Brasil, ele ia almoçar comigo e com a família no Morumbi. Ele tem ligação com o São Paulo”, explicou o presidente Julio Casares

“Vamos discutir. Claro que uma conquista desse tamanho e voltar para a Libertadores pode ajudar muito. O torcedor tem que entender: faremos todo o possível para que o Lucas continue. Mas sempre falando a verdade. O empenho não vai faltar. Ele está muito feliz. Tem tudo para que a gente consiga continuar com ele, pelo menos por mais uma temporada”, completou ele.

Better Collective