Home Futebol Sem gol de Neymar, Al-Hilal atropela o Al-Riyadh pela Liga da Arábia Saudita

Sem gol de Neymar, Al-Hilal atropela o Al-Riyadh pela Liga da Arábia Saudita

Brasileiro fez a sua estreia com uma boa atuação; time comandado por Jorge Jesus goleou o adversário

Por Bruno Bravo Duarte em 15/09/2023 17:26 - Atualizado há 2 anos

Yasser Bakhsh/Getty Images

O Al-Hilal ignorou a presença da defesa do Al-Riyadh nesta sexta-feira (19), quando decretou uma goleada por 6 a 1, no estádio Rei Fahd. As duas equipes se enfrentaram pela Liga da Arábia Saudita.

Neymar fez a sua estreia sob o comando do técnico Jorge Jesus, porém não marcou. O craque brasileiro teve uma importante atuação no confronto.

Com o resultado, o Al-Hilal segue na liderança do torneio com 16 pontos. Do outro lado, o Al-Riyadh é o décimo sexto colocado, com apenas 4 tentos.

Al-Hilal 6 x 1 Al-Riyadh

O Al-Hilal entrou em campo determinado a vencer o oponente. Mais ofensivo, o time de Neymar marcou o primeiro com Mitrovic, que cobrou um pênalti no canto direito do Al-Riyadh.

A vantagem estimulou o time da casa, que manteve as melhores oportunidades no ataque. No final do primeiro tempo, Milinkovic-Savic cruzou para Al-Shahrani concretizar.

Neymar iniciou o jogo no banco de reservas e a cara de poucos amigos foi revertida para boas atuações em campo. O brasileiro acionou Malcolm, que dividiu com o goleiro. Junto do lance, Nasser Al-Dawsari ficou com a sobra para anotar o terceiro do Al-Hilal, sendo este o primeiro do segundo tempo.

O craque brasileiro estava em alta. No campo de ataque, Neymar dominou a pelota e chutou no braço do marcador que estava dentro da área. Mais um pênalti convertido pelo Al-Hilal, desta vez, com Salem Al-Dawsari. O atleta ainda teve participação no gol de Malcolm, quando ofereceu a assistência aos 38′.

Neymar esteve perto de deixar a sua marca aos 48 minutos, porém sucumbiu perante o goleiro Campaña. No final, o brasileiro ainda chutou em cima do arqueiro e Salem Al-Dawsari ficou com o rebote para anotar o sexto.

O Al-Riyadh ainda conseguiu respirar nos acréscimos, tendo concretizado o seu gol de honra com Al-Zaqan. Placar final, 6 a 1.

Exit mobile version