Home Futebol Sem Sampaoli, Flamengo vence o Bahia e Pedro volta a marcar pelo time Rubro-Negro

Sem Sampaoli, Flamengo vence o Bahia e Pedro volta a marcar pelo time Rubro-Negro

Técnico interino apostou na titularidade do camisa 9; time da Gávea encontrou obstáculos em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Flamengo venceu o Bahia na tarde deste sábado (30) por 1 a 0, em duelo que foi válido pelo Brasileirão Série A, no Maracanã. O gol do triunfo Rubro-Negro foi concretizado por Pedro, que não tinha presença garantida no elenco do ex-treinador Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o primeiro confronto do Flamengo sem o comandante argentino, que foi demitido nesta semana. Para superar o Esquadrão de Aço, o Mengão contou como trabalho do interino Mário Jorge.

O triunfo garantiu a presença do Flamengo no G-4, com 43 pontos. Do outro lado, o Bahia ficou estacionado em 25 pontos, ocupando a primeira posição da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo 1 x 0 Bahia

Com o ânimo renovado, o Flamengo manteve o total domínio da posse de bola, contabilizando o percentual de 65% durante o primeiro tempo. Everton Ribeiro e Wesley conquistaram espaços pelo canto direito e Gerson foi o homem de ligação entre o meio de campo e o ataque. Neste contexto, o Mengão finalizou em sete ocasiões.

Do outro lado, o Bahia encontrou dificuldades para poder avançar. Rogério Ceni apostou em uma estratégia mais defensiva, explorando as jogadas de contra-ataque.

A diferença técnica não foi um grande obstáculo para o Tricolor, que ameaçou aos oito minutos. Ademir avançou em velocidade sendo neutralizado por Ayrton Lucas. Na jogada, Ratão ficou com a sobra para finalizar nas mãos de Rossi.

PUBLICIDADE

A resposta do Flamengo saiu dos pés de Pulgar, que efetuou um passe preciso para Everton Ribeiro. O jogador recebeu e passe e cruzou para Pedro, que não conseguiu finalizar. O Rubro-Negro ainda teve uma outra oportunidade para abrir o marcador, quando Pulgar cobrou uma falta rente ao travessão do Bahia.

PUBLICIDADE

O time comandado por Mário Jorge retornou para o segundo tempo determinado a vencer. No ataque,, Bruno Henrique sofreu falta na área e Pedro abriu o marcador em uma cobrança de pênalti. O tento Rubro-Negro levou a torcida ao delírio!

Em desvantagem, o Bahia tentou se recuperar no final do confronto. Biel tocou para Luciano Juba, que soltou uma bomba para a defesa de Rossi.

O Rubro-Negro ainda levou perigo à defesa do Bahia nos acréscimos. Gerson e Luiz Araújo trocaram passes, que terminaram com um chute para fora. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective