Está definido: Jorge Sampaoli não será treinador do Flamengo na próxima temporada. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Rodolfo Landim, Marcos Braz e o Conselho de Futebol se reuniram nesta quinta-feira (21) e bateram o martelo sobre o comandante.
O argentino não engrenou, conviveu com crises nos bastidores e teve derrotas duras ao longo dos últimos meses. A Copa do Brasil é a última esperança de título para o Rubro-Negro na temporada, mas ele não irá continuar no cargo em 2024 mesmo se levantar a taça.
O que ainda é incerto é quando Sampaoli deixará o cargo, se será após a decisão contra o São Paulo ou apenas ao fim da temporada. Vale destacar que o Flamengo está bem distante do líder Botafogo no Brasileirão Série A e as chances de título são pequenas.
Tite, que está sem clube desde que deixou a seleção brasileira em dezembro do ano passado, é mencionado como possibilidade, mas ainda não há qualquer avanço de negociação.
Jorge Sampaoli elogia atuação contra o Goiás
“Jogo foi favorável para o Flamengo, teve o controle os 90 minutos. Faltou um pouco de profundidade e criatividade no último terço (do campo) com tanto domínio. Contra um time que se defende muito bem, nos últimos nove jogos não sofreu muitos gols, então valorizo o desenvolvimento do jogo. Lamentavelmente não tivemos precisão para definir o jogo”, disse ele após o empate por 0 a 0.
Agora, o Flamengo viaja até São Paulo para enfrentar o time comandado por Dorival Júnior na grande decisão da Copa do Brasil, no Morumbi. A ida, no Maracanã, terminou em 1 a 0 para os paulistas, que estão em vantagem.
Para ser campeão, o Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença fora de casa.

