Luis Suárez concedeu entrevista exclusiva à ESPN, no progama Bola da Vez, que irá ao ar na íntegra no sábado (2), mas que teve uma prévia divulgada pelo blog do Allan Simon, no UOL. Nela, o jogador aborda uma questão crucial para sua carreira e para a torcida do Grêmio.
Segundo o uruguaio, o plano não é aposentar dos gramados. E isso passa muito pelo desejo de levar o Grêmio à Libertadores e pela memória futura de seus filhos.
“Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. Estou aqui com a ambição de levar o Grêmio à Libertadores. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais Bom, já não faço gols há um tempo”, brincou Luis Suárez durante o programa. Ele seguiu.
“Meus filhos, hoje em dia… o menor tem cinco anos. (Eu quero) que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. Se eu parasse antes, não (haveria essa possibilidade). A minha filha maior já viu tudo, o menor, não. Não gosto dessa diferença. Isso é o que me move
Futuro de Luis Suárez no Inter Miami?
Suárez assinou com o Grêmio inicialmente até o fim de 2024, mas ele deve ficar no clube apenas até fim da atual temporada. Isso porque o jogador tem um problema no joelho – que será tema tratado no programa Bola da Vez – e o calendário do futebol brasileiro não ajuda em sua recuperação.
A tendência é que Luis Suárez não siga no Grêmio em 2024 e assine um contrato para ser jogador do Inter Miami, reencontrando na equipe dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS), seus ex-companheiros de Barcelona, o lateral Jordi Alba, o volante Sergio Busquets e o atacante – e seu amigo pessoal – Lionel Messi.

