Home Futebol Suárez aponta condição que causou surpresa em Grêmio x Internacional: “Me tocou”

Suárez aponta condição que causou surpresa em Grêmio x Internacional: “Me tocou”

Centroavante destacou o clima de rivalidade intenso presente no Rio Grande do Sul antes do clássico

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após disputar clássicos de peso na Holanda, Inglaterra e, principalmente, Real Madrid e Barcelona, na Espanha, Suárez viveu a sensação de estar no Grenal. Mesmo conhecendo o histórico de rivalidade, o camisa 9 admitiu que não esperava um clima intenso com uma grande antecedência da bola rolar na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, como o “pré-jogo” costuma ter início cerca de um mês antes do jogo, a situação pegou Suárez de surpresa. Sendo assim, os acontecimentos em campo e os nervos à flor da pele refletem a expectativa dos torcedores para o confronto.

“O que me tocou no Grenal foi que há duas semanas do jogo, as pessoas já falavam do Grenal. Eu não estava acostumado. Muitos jogos antes, as pessoas já falam. No futebol do meu filho, já estavam falando: ‘Dia 8 tem o Grenal’. Um mês antes. A rivalidade é igual em todo lugar, são formas diferentes de vivê-la. Aqui, isso me surpreendeu.”, disse Suárez em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com data marcada para se despedir do Grêmio, Suárez deseja ver o clube gaúcho classificado para a Libertadores antes do fim da sua passagem. Ainda que a disputa esteja acirrada no Brasileirão, o centroavante acredita que o Tricolor, atualmente dentro do G4, é capaz de conseguir vaga no torneio continental em 2024.

“As metas quando eu estava nos times, a mentalidade é de tentar ser campeão. É preciso pensar. Depois se vê que seu time não disputa o título. Se o objetivo é ir à Libertadores, é preciso ter isso em mente. O Grêmio tem qualidade para ir à Libertadores. Está difícil. Entre o segundo e o 12º tem cinco ou seis pontos. É complicado, mas podemos fazer isso.”, destacou.

Better Collective