Com data marcada para deixar o Grêmio, Luis Suárez quer deixar o clube deixando uma boa impressão. Sendo assim, o principal objetivo na temporada se encontra em terminar o Brasileirão dentro do G-4, meta que, até o momento, vem sendo cumprida. Porém, para o Tricolor se manter no pelotão de elite do campeonato, será necessário manter a regularidade ao longo do segundo turno.
Ciente do desafio, Suárez falou sobre a reta final da sua passagem pelo Grêmio. Como enfrentou adversários de peso, ele elegeu o principal atacante que encarou desde que chegou ao futebol brasileiro, algo que fez Cano, do Fluminense, ficou à frente de nomes como Gabigol, Pedro e Tiquinho Soares.
Mesmo lidando com problemas no joelho, Suárez ainda não possui planos de aposentadoria. Após deixar o Grêmio, a tendência é que o uruguaio se junte ao Inter Miami para atuar ao lado de Lionel Messi na MLS.
Melhor atacante que enfrentou no Brasil? “Cano“, disse ao programa Bola da Vez, da ESPN.
Idade em que vai se aposentar? “Não sei (risos)“, afirmou.
Diante do Cruzeiro, Suárez encerrou um jejum de nove jogos sem balançar as redes. Encarando o período de seca como normal, o camisa 9 deixou claro que sempre vai se entregar ao máximo para ajudar o Grêmio em campo.
“Meu trabalho é ajudar o time. Às vezes acontece de fazer o gol ou dar a assistência, mas é normal. Eu fico tranquilo, pois estou ajudando muito o time a ganhar jogos e isso é importante para mim e para o Grêmio”, garantiu.

