Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Luis Suárez falou sobre os respectivos destinos de Messi e Neymar. Ganhando status de negociável no PSG, o camisa 10 da seleção, sem muitas opções na Europa, acertou com o Al-Hilal, cenário que o camisa 9 do Grêmio julgou como compreensível.
Mesmo que Neymar tivesse condições de seguir no Velho Continente, Suárez lembrou que o futebol saudita se tornou bastante atrativo. Além do brasileiro, nomes como Cristiano Ronaldo, Mané, Firmino e Mahrez se encontram no Oriente Médio.
“Foram 20 ou 30 jogadores de alto nível, isso o incentivou a ir. O PSG já não queria mais contar com ele e a parte financeira também é importante. Ele não precisa, mas pensou nisso. É uma decisão que deve ser respeitada, como eu respeitei quando ele saiu do Barcelona. Eu disse o que pensava, mas são momentos diferentes. É preciso ver qual será o nível após um tempo para seguir demonstrando que é um dos melhores do mundo”, disse.
Sobre a decisão de Messi, que também deixou o futebol europeu, Suárez destacou que o argentino merece uma vida mais tranquila. Como está de saída do Grêmio, o centroavante, em 2024, pode reencontrar o amigo atuando no Inter Miami.
“Ele foi para curtir mais o futebol sem as exigências da Europa. Acho que foi uma boa decisão, fez muito bem. E não é só aproveitar, mas ainda quer ganhar. Ganhou um título, vai disputar outro. Essa é a mentalidade competitiva e ganhadora”, afirmou.

