Superior, Itália anota dois gols e conquista vitória sobre a Ucrânia nas eliminatórias da Eurocopa
Italianos apostaram na velocidade para conquistar o triunfo
Claudio Villa/Getty Images
A Itália venceu a Ucrânia por 2 a 1 nesta terça-feira (12), em partida que foi válida pelas eliminatórias da Eurocopa. Enquanto os italianos contaram com o apoio da torcida local para marcar duas vezes com Frattesi, os visitantes descontaram com Yarmolenko.
O resultado foi benéfico para a Itália, que assumiu a vice-liderança do grupo. Do outro lado, os ucranianos estão empatados, porém em desvantagem no saldo de gols.
Itália 2 x 1 Ucrânia
A Itália investiu no ataque para conquistar a vantagem no confronto. Aos 12 minutos, Zaccagni tocou para Frattesi abrir o marcador. Nada pôde ser feito por Bushchan, que sucumbiu perante a precisão do tiro italiano.
O camisa 8 estava em alta na partida e ampliou aos 29′ do primeiro tempo. Zaniolo chutou e Frattesi ficou com a sobra para finalizar.
A Ucrânia esboçou uma pequena reação no final da primeira etapa. Aos 41′, Dovbyk chutou em cima de Donnarumma, Dimarco falhou em seu corte e Yarmolenko ficou com a sobra para carimbar a rede italiana.
A Itália manteve o domínio do confronto no segundo tempo. Desta forma, a Esquadra Azzurra quase ampliou com Raspadori, que sucumbiu perante a boa defesa ucraniana. Na sequência, Locatelli carimbou o travessão. Placar final, 2 a 1.

