Tchê Tchê busca espaço para se firmar no elenco do Botafogo
O avançado do Glorioso não mostrou regularidade nas últimas partidas e, por isso, o técnico Bruno Lage passou a titularidade para Gabriel Pires
Foto: Buda Mendes/Getty Images
Tchê Tchê foi o titular do Botafogo em grande parte da temporada, mas o camisa 6 chegou à Data FIFA perdendo o seu espaço no time principal do Glorioso.
Como o jogador tem apresentado momentos de oscilação técnica nas últimas partidas, o treinador Bruno Lage resolveu deixá-lo no banco de reservas.
Vale citar que Tchê Tchê é um dos pilares do Botafogo, pois sua versatilidade o permite atuar em várias posições.
Isso ficou comprovado no empate em 2 a 2 contra o Santos, quando foi o articulador do Botafogo nas principais jogadas aos substituir Eduardo.
O jogador quer recuperar seu espaço no Botafogo
O desempenho atual de Tchê Tchê contrasta com a boa fase do começo do ano sob o comando de Luís Castro.
O ex-técnico do Glorioso o posicionou mais avançado em campo, fato comprovado pelo atleta que em recentes entrevistas admitiu se sentir mais confortável para atuar na frente da grande área.
Tchê Tchê atuou contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, no setor de criação, mas não conseguiu fazer com que o Botafogo conseguisse sair bem de campo.
Depois, no último sábado (02), contra o Flamengo, Tchê Tchê lidou com um desafio ainda maior: saiu para dar entrada a Gabriel Pires. Essa foi a primeira vez que o jogador encarou o banco na gestão de Bruno Lage.
No início do segundo tempo, Tchê Tchê entrou em campo, mas esteve em uma atuação bem abaixo do que se esperava, não conseguindo criar nada.
Agora, Tchê Tchê tenta reencontrar seu futebol e para recuperar espaço no time titular do Botafogo, que volta aos treinos nesta quinta-feira (07) contra o Atlético-MG, na Arena MRV, no sábado (16), às 21h, pelo Brasileirão Série A.

