Home Futebol Técnico da Alemanha, Hansi Flick elege novo capitão da seleção

Técnico da Alemanha, Hansi Flick elege novo capitão da seleção

O meio-campista da seleção alemã, Ilkay Gündogan, promete usar experiência no Manchester City para mudar fase da equipe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No caminho da “reconstrução” da seleção alemã após o desempenho decepcionante da equipe nas últimas edições da Copa do Mundo e Eurocopa, o treinador Hansi Flick definiu nessa semana o novo capitão da equipe devido à lesão do goleiro Manuel Neuer, que vinha sendo o dono da braçadeira desde a década passada.

PUBLICIDADE

Além da definição do capitão, o treinador também escolheu Joshua Kimmich para ser o vice-capitão na equipe, no caso do primeiro não estar disponível. Após ser confirmado na função, o Gündogan, que recentemente trocou o Manchester City pelo Barcelona, citou o aprendizado que teve como o dono da braçadeira nos citizens ao longo da temporada passada:

“Acho que todas as equipes do mundo podem aprender algo com o City. Estou apenas tentando levar comigo o impulso positivo dos últimos meses para a seleção nacional. Quero melhorar a autoconfiança prejudicada aqui”, falou o craque, que conquistou a Tríplice Coroa na temporada passada com os citizens.

PUBLICIDADE

Líderes da “nova geração” animam Hansi Flick na seleção alemã

A nova dupla que será responsável pela braçadeira de capitão deve trazer um novo “estilo” de liderança para a Alemanha. O antigo dono, Manuel Neuer, é um dos últimos remanescentes da geração que foi campeã na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Com isso, os atletas prometem trazer uma “energia” nova. Pelo menos essa é a expectativa do técnico da seleção alemã.

“Isso dá uma nova energia que poderia ser útil para nós”, comentou Hansi Flick, falando antes dos enfrentamentos da Alemanha pela Eliminatórias para a Eurocopa, onde a equipe procurará uma classificação para uma das competições da Europa, visando “apagar” a péssima marcada deixada nos últimos anos.