Em jogo morno nesta quinta-feira (28), Boca Juniors e Palmeiras não saíram do 0x0 no embate de ida da semifinal da Libertadores. Assim, a decisão está totalmente em aberto para a volta no Allianz Parque, no dia 05/10.
Apesar da igualdade no placar, a sensação é de que os donos da casa poderiam ter saído de campo com a vitória. Ao menos é o que acredita o técnico argentino Jorge Almirón. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador também rebateu o comandante do Verdão, Abel Ferreira, que disse que o adversário só melhorou na partida com erros dos atletas palestrinos.
“O que ele (Abel) pensa não me interessa muito. Vi uma partida diferente. Ele fala muito, é conflituoso, é um bom treinador e tem jogadores muito bons. Tivemos oportunidades claras e eles praticamente não tiveram, são uma equipe muito ofensiva, com jogadores muito rápidos e que não causaram nenhum estrago. Merecíamos vencer por pelo menos um gol. O time terminou inteiro, chateado porque não conseguiu vencer. A chance está aberta e vamos com tudo lá, estamos a um passo da final”, declarou.
As duas equipes entram em campo no fim de semana antes de se enfrentarem novamente. O Boca recebe o River Plate, seu maior rival, no domingo (01/10), às 14h, pela Copa da Liga da Argentina. No mesmo dia, porém às 18h30, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino no Brasileirão Série A.
A expectativa é de que nenhum dos times use escalações 100% reservas para estes duelos. Antes do início da 25ª rodada da competição nacional, o Verdão ocupa a 2ª posição, com 44 pontos, sete a menos que o líder, Botafogo.

