Home Futebol Torcedores apontam injustiça de Diniz com dupla na seleção: “Absurdo”

Torcedores apontam injustiça de Diniz com dupla na seleção: “Absurdo”

Jogadores em alta na Europa seguem fora do grupo do treinador interino do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mantendo a base da primeira convocação, Fernando Diniz não promoveu muitas novidades em sua segunda lista na seleção. Diante disso, nomes em alta no futebol europeu acabaram sendo ausência na relação, casos de Douglas Luiz e Carlos Augusto. Enquanto o primeiro foi desbancado por Gerson, o lateral-esquerdo se mantém atrás de Renan Lodi e Caio Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma das convocações mais fáceis para mim. Aliás, talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Gerson tem jogado constantemente bem, mesmo com o Flamengo oscilando. Assim, acho que ele está sendo muito constante. É um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol”, afirmou Diniz sobre Gerson.

Neste cenário, a ausência da dupla causou revolta nos torcedores. Isso porque Douglas Luiz e Carlos Augusto estão se destacando por Aston Villa e Inter de Milão, respectivamente, motivo pelo qual a presença na seleção brasileira seria um prêmio para ambos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Carlos Augusto, a possibilidade do jogador atuar pela Itália esteve fortemente cogitada em 2022. Sem chances na seleção, ele pode acabar seguindo os passos de nomes como Jorginho e Rafael Tolói. Veja abaixo parte das reações.

Confira abaixo os nomes convocados por Diniz para a sequência das Eliminatórias.

PUBLICIDADE

Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Raphael Veiga (Palmeiras).

PUBLICIDADE

Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Richarlison (Tottenham).

Better Collective