Home Futebol Torcedores do Corinthians condenam postura de Luxemburgo: “Diretoria aceita isso”

Torcedores do Corinthians condenam postura de Luxemburgo: “Diretoria aceita isso”

Entrevista coletiva do treinador gera revolta na torcida do Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

As entrevistas coletivas de Vanderlei Luxemburgo vem gerando descontentamento na torcida do Corinthians. A declaração do treinador após o empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, no último domingo (3), desagradou parte dos torcedores nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje tenho que dar os parabéns para os jogadores. Porque entramos como azarão. Você via as pessoas se perguntando de quanto eles iam ganhar. Não vejo problema em achar normal um empate com Palmeiras, São Paulo… Resultado normal”, disse Luxemburgo.

Parte da torcida do Corinthians não recebeu muitos bem essas palavras; veja a repercussão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/paulo___v/status/1698452319434621385
https://twitter.com/Aogu01515114/status/1698454960562733404

O Corinthians ocupa a 13ª posição neste momento, com 26 pontos, cinco a mais em relação ao Santos, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Depois de ser eliminado pelo São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, a única chance de título na temporada passou a ser a Copa Sul-Americana, competição na qual o Alvinegro Paulista está na semifinal, em embate que será contra o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.

PUBLICIDADE

O ano do Timão não é bom de forma geral. Campanha ruim no Paulistão, eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores da América e situação delicada no Brasileirão Série A são alguns problemas dentro de campo. Nos bastidores, a diretoria conviveu com alguns protestos, principalmente pela polêmica contratação de Cuca em abril.

Luxemburgo analisa o clássico contra o Palmeiras

“É um clássico, um Dérbi muito disputado. Eles tiveram mais posse e são um time muito bem treinado, com bons jogadores. A gente sabia onde a bola final ia, e nossos zagueiros foram bem. Queriam abrir a área e deixar os jogadores chegando por dentro. Sabíamos que poderíamos matar o jogo, e tivemos a bola no primeiro tempo (com Maycon)”, avaliou o treinador.

O jogo na Neo Química Arena terminou em 0 a 0, neste domingo (3), resultado que não deixou o Corinthians confortável na tabela e impediu o Palmeiras de se aproximar do Botafogo no topo da tabela.

PUBLICIDADE
Better Collective