Luan era um dos maiores desafetos da torcida do Corinthians enquanto defendia o clube paulista. Sem se firmar e recebendo um salário exorbitante, foi alvo de protestos e agressões antes de retornar ao Grêmio há dois meses. Na partida de segunda-feira (18), o atacante voltou à Neo Química Arena como rival.
Reencontro de Luan com os torcedores do Corinthians
Aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 7 entrou no lugar do uruguaio Luis Suárez. A cada toque do jogador, a torcida alvinegra presente fez questão de vaiar. Isso aconteceu antes mesmo de o jogo começar, durante o aquecimento dos atletas.
Em outra parte do aquecimento, Luan trabalhou com finalizações e acertou um chute no canto esquerdo do goleiro. A torcida presente na Neo Química Arena fez questão de vaiar, enquanto os gremistas presentes celebraram o momento. Antes da entrada, torcedores do Corinthians no setor oeste, próximo ao túnel que proporciona acesso aos vestiários, foram até o acrílico para xingar o jogador.
Apesar de uma participação apática na partida, os torcedores presentes não se esqueceram da má fase no Timão. Desde 2020 no clube paulista, passou três meses emprestado ao Santos com o Timão pagando maior parte do salário e treinando afastado. O estopim da saída foi quando torcedores uniformizados o agrediram na saída de um motel em São Paulo.
Corinthians hoje
Após o empate por 4×4, o Corinthians se encontra na 14ª colocação do Brasileirão Série A. O seu próximo duelo será contra o Botafogo na Neo Química Arena na sexta-feira (22), às 20h (horário de Brasília).

