Uma situação insólita foi registrada no futebol da Dinamarca, no último domingo (24), no clássico entre Brondby e Copenhague, pela 9ª rodada do certame nacional. Incomodadas com o revés no Brondby Stadium, os torcedores locais arremessaram ratos mortos dentro do gramado.
De acordo com informações de veículos de imprensa dinamarqueses, inúmeros ratos foram recolhidos pelos seguranças em frente às arquibancadas dos torcedores do Brondby. Em pronunciamento ao jornal “Ekstra Bladet”, o Christian Schultz, diretor de comunicação do clube disse que será aberta uma investigação para apurar o caso. O dirigente ainda fez questão de lamentar o episódio.
“Se nossas investigações confirmarem que um rato morto foi jogado no gramado durante o jogo, então, acima de tudo, é algo incompreensivelmente estúpido. É algo que nós, como clube, rejeitamos fortemente. A pessoa, se identificada, pode esperar uma multa e uma suspensão consideráveis”, disse Schultz, mandando o “recado” aos torcedores.
Cercado de rivalidade, o clássico Brondby e Copenhague reservou fortes emoções com bola rolando. Os donos da casa abriram contagem e chegaram a ficar duas vezes à frente do marcador, mas os visitantes foram em busca da remontada, anotando dois gols nos minutos finais, já próximo dos acréscimos.
O resultado deixa o Copenhague na liderança isolada, com 22 pontos. O Brondby, dos torcedores furiosos, estacionou na quarta posição, com 18 tentos. Os dois times voltam a campo neste meio de semana, para respectivos compromissos pela Copa da Dinamarca.
Torcedores já fizeram algo parecido
A prática de arremessar ratos mortos em jogos na Dinamarca não é uma novidade. Em 2017, torcedores do Brondby jogaram os roedores tendo como alvo o zagueiro Nicolai Boilesen, que iniciou a carreira pelo clube, mas naquela oportunidade, vestia as cores do principal rival.
Today's derby between Brøndby & F.C. Copenhagen saw fans throw dead rats at the Copenhagen players… pic.twitter.com/eSqvDDUPj6
— FootballFunnys (@FootballFunnnys) April 17, 2017

