A bola voltou a rolar nesse sábado pelo Campeonato Inglês em um dia repleto de clássicos pela Grã-Bretanha. O destaque do dia ficou por conta dos tropeços do Manchester United e do City, dois dos melhores times da competição. A equipe de Guardiola, aliás, estava imbatível até essa rodada, tendo vencido os seis jogos anteriores.
Além de resultados surpreendentes, o dia também foi marcado por goleadas marcantes. No início do sábado, o Aston Villa aplicou 6 a 1 no Brighton, que vinha de três vitórias consecutivas na competição. Com o triunfo, a equipe de Unai Emery entrou no G-4 da competição.
Confira agora o que aconteceu de melhor nesse sábado na Premier League:
Aston Villa atropela Brighton no Villa Park (6-1)
Na abertura da rodada, os villans surpreenderam a todos ao fazerem um excelente jogo e aplicarem 6 a 1 sobre o Brighton de De Zerbi, que até o momento vinha fazendo uma excelente campanha e ocupava no G-4 do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o Aston Villa ultrapassou o adversário e entrou de vez na briga pelo G-4 da Premier League.
Manchester United tropeça em casa diante do Crystal Palace (0-1)
Após ter vencido o mesmo adversário durante semana, existia a expectativa de que o Manchester United voltasse a fazer um bom jogo e vencer com tranquilidade. Apesar disso, o Crystal Palace surpreendeu a todos e conseguiu um triunfo em pleno Old Trafford, diante de mais de 70 mil torcedores.
Com o resultado, a pressão retorna para o Manchester United e Erik ten Hag, que vivem um início de temporada marcado por instabilidade.
Manchester City perde para o Wolverhampton na Premier League (2-1)
No que talvez tenha sido o resultado mais inesperado da rodada, o Manchester City visitou o Wolverhampton e foi derrotado, algo muito raro de acontecer com a equipe de Pep Guardiola, que havia vencido os últimos seis jogos disputados na Premier League.
Esse foi o segundo tropeço do atual campeão da Premier League e da Champions, que já havia sido eliminado para o Newcastle na Copa da Liga Inglesa há alguns dias.
Newcastle derrota o Burnley (2-0)
O pequeno Burnley voltou a ser derrotado na Premier League e segue correndo sérios riscos de retornar para a segunda divisão. O time perdeu por 2 a 0 para o Newcastle e se manteve na vice-lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado.
Já o Newcastle saltou algumas colocações e deve terminar a rodada na oitava colocação, se aproximando do G-6 e se recuperando após um início ruim de temporada.
Arsenal goleia Bournemouth na Premier League (0-4)
No outro resultado do dia, os gunners visitaram o Bournemouth e foram totalmente dominantes contra o adversário, aplicando uma goleada por 4 a 0 e mostrando que ainda tem condições de brigar pelo título do Campeonato Inglês, mesmo com o início ruim de temporada.
Do outro lado, o Bournemouth segue fazendo uma temporada ruim e continua na zona do rebaixamento.
West Ham derrota Sheffield United (2-0)
O time do leste de Londres entrou em campo na Inglaterra nesse sábado e teve facilidade para derrotar o lanterna Sheffield United por 2 a 0. Com o resultado, o West Ham alcançou a sétima colocação na tabela de classificação e segue brigando na parte de cima.
Luton Town consegue primeira vitória na Premier League (1-2)
Hoje foi um dia histórico para o pequeno Luton Town, que derrotou o Everton por 2 a 1 e alcançou sua primeira vitória na história da Premier League. Com o resultado, o time inglês ainda deixou a zona do rebaixamento e conseguiu respirar com mais tranquilidade nessa temporada.
Já o Everton continua tendo imensas diferentes e segue a briga para permanecer na Elite da Inglaterra.
Tottenham derrota o Liverpool (2-1)
No que talvez tenha sido o melhor jogo da rodada, o Tottenham recebeu o Liverpool em seu estádio e venceu por 2 a 1, em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela superação dos reds, que tiveram dois atletas expulsos e chegaram a resistir até os acréscimos do segundo tempo com 9 jogadores contra 11.
Com o resultado, o Tottenham alcançou a vice-liderança, empatando em pontos com o Arsenal, enquanto o Liverpool ficou logo atrás, com um ponto a menos.
Confira entrevista inédita com a “voz” da Premier League no Brasil:

