Home Futebol TV Cultura transmite um jogo hoje; saiba qual (23/9)

TV Cultura transmite um jogo hoje; saiba qual (23/9)

Emissora terá transmissão ao vivo de partida do futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na tarde de hoje (23), a TV Cultura, emissora de TV aberta no Brasil, irá transmitir o primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista.

PUBLICIDADE

A partida será entre Portuguesa Santista e XV de Piracicaba, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 15h. O pré-jogo começa na emissora às 14h45 e terá narração de Gil Arruda, com comentários de Paulo Jamelli.

O jogo de volta, em Piracicaba, será no outro sábado (30), também às 15h. A outra semifinal será entre Grêmio Prudente e São José. O primeiro jogo também será hoje (23), mas às 16h.

PUBLICIDADE

Campanha das duas equipes

O XV de Piracicaba está invicto na competição. E, por ter feito melhor campanha, decide em casa. Na fase de grupos, o time do interior liderou o grupo 2, com seis vitórias e quatro empates, em 10 partidas. Foram 10 gols marcados e apenas um sofrido.

Já a Portuguesa Santista, ficou com a última vaga do grupo 3. O clube do litoral teve sete vitórias e três derrotas. Marcou 13 gols, mas sofreu sete.

Nas quartas de final, o XV manteve a invencibilidade e seguiu com uma ótima defesa. Venceu a Juventus nos dois jogos, por 2 a 0 e 1 a 0.

Já a Portuguesa Santista, seguiu tendo dificuldades. Encarou o Noroeste no mata-mata e, após perder na ida por 1 a 0 e vencer na volta também por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, a Portuguesa venceu por 5 a 3 e avançou.

PUBLICIDADE

O que está em jogo no torneio

A Copa Paulista premia os dois finalistas. Em jogo, está uma vaga na Copa do Brasil e uma no Brasileirão Série D do ano seguinte.

Quem for campeão, tem o direito de escolher, se prefere ficar com a vaga para a Copa do Brasil ou para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Já o vice, acaba ficando com a vaga que sobrar.