Home Futebol Vagner Mancini vê exagero no Corinthians e pede “nova oportunidade” para Cuca: “Pegaram pesado”

Vagner Mancini vê exagero no Corinthians e pede “nova oportunidade” para Cuca: “Pegaram pesado”

Presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol apontou que o colega de trabalho não pode ser excluído do futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao GE, Vagner Mancini falou sobre a passagem de Cuca pelo Corinthians. Condenado na Suíça por atentado ao pudor com uso de violência contra uma menina de 13 anos, o técnico foi alvo de fortes protestos e deixou o Timão após dois jogos. Destacando a gravidade do caso, o ex-comandante da equipe paulista acredita que houve um exagero nas críticas, mas negou que esteja “passando pano” sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Vagner Mancini, o ocorrido em questão não pode determinar o fim da carreira de Cuca. Sendo assim, houve um pedido para o profissional ganhar uma nova oportunidade dentro do futebol nacional.

“Eu acho que pegaram pesado com o Cuca. Se fosse hoje, o desfecho do caso seria muito pior. Ninguém está aqui passando pano para ninguém, falando sobre certo ou errado. Não é isso. O caso foi extremamente grave. A gente tem mulher, filha, assim como o Cuca tem. Eu tive oportunidade de conviver com ele no SP. Cara limpa, nota 10, nunca vi nenhum indício disso. Eu acho que a carreira dele está ameaçada. Pela repercussão do caso. Gostaria muito que ele tivesse uma nova oportunidade.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não sou juiz de direito para ficar julgando as pessoas. A gente erra constantemente na vida, alguns erros são piores do que outros. Não quer apontar o dedo para ninguém. Como profissional do futebol ele agrega muito, é um cara extremamente inteligente. Joguei muito contra ele, enfrentei muitas vezes. Tive oportunidade na época do São Paulo de ser coordenador. E até dirigi alguns jogos para que ele pudesse se recuperar de uma cirurgia. Espero que ele volte, porque ele agrega ao futebol. O que as pessoas vão falar, depende da cabeça de cada um. Espero que tenha nova oportunidade.“, completou.

Escolha do Corinthians por Cuca

Lamentando a saída de Cuca na época, Duílio Monteiro Alves admitiu que cometeu um equívoco ao contratar o técnico. Sendo assim, caso o cenário se repetisse, o presidente do Corinthians não realizaria a mesma escolha.

“Hoje, não traria de novo, se soubesse disso tudo. Entendi o impacto. A gente vai aprendendo, não correria esse risco novamente. Depois de feito, é lógico que fica mais fácil analisar. A gente errou nesse caso, pela repercussão que teve, pelos acontecimentos. Tivemos que corrigir a rota, que foi o que a gente fez.”, contou à ESPN.

PUBLICIDADE
Better Collective