Home Futebol Vasco aciona a Justiça para ter torcedores de volta ao São Januário diante do Coritiba

Vasco aciona a Justiça para ter torcedores de volta ao São Januário diante do Coritiba

Gigante da Colina busca alternativas para atuar em casa; estádio segue interditado pelo STJ

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com São Januário interditado para a torcida, o Vasco acionou o Supertior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar derrubar a liminar que mantém os portões do estádio fechado. O Cruzmaltino quer reverter a situação para o dia 19 de setembro, quando o time terá o mando de campo contra o Coritiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pesadelo do Gigante da Colina teve o seu início no dia 22 de junho, quando o clube enfrentou o Goiás em São Januário. Na ocasião, os torcedores do Vasco invadiram o gramado para protestar contra o resultado da partida.

A Justiça determinou a punição de quatro jogos com portões fechados, porém São Januário permaneceu interditado gerando o protesto de torcedores e de moradores que vivem no entorno da arena esportiva. Neste contexto, o departamento jurídico do Vasco tenta acelerar o processo com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e com outras melhorias em em São Januário, como cadastro de torcedores por biometria e novas rotas de fuga em casos de tumultos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, no Nilton Santos. O jogo terá o seu início às 16h, de Brasília.

Better Collective