Home Futebol Vasco não anotava cinco gols em uma única partida do Brasileirão há 15 anos; relembre

Vasco não anotava cinco gols em uma única partida do Brasileirão há 15 anos; relembre

Cruzmaltino goleou o Coxa em São Januário; time quebrou um tabu de 2008

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Vasco da Gama atropelou o Coritiba por 5 a 1, na noite de ontem, quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão em São Januário. Além de marcar o retorno da torcida ao caldeirão Cruzmaltino, o duelo também representou uma marca significativa para a equipe carioca, que ficou 15 anos sem contabilizar cinco gols em uma partida do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os tentos vascaínos foram concretizados por Zé Gabriel, Rossi, Vegetti e Gabriel Pec. Do outro lado, o Coxa conseguiu descontar com Sebastián Gómez.

Este não foi o primeiro tabu quebrado pelo técnico Ramón Díaz, que chegou ao Vasco em julho deste ano. O argentino venceu o Fluminense no último final de semana, quebrando a marca negativa de oitos derrotas consecutivas para o Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os triunfos, o Vasco deixou de ter o pior ataque da competição e alcançou a décima quarta posição neste quesito, superando Internacional, Goiás, Santos, Cruzeiro, Coritiba e Cuiabá.

Em 2008…

O Vasco superou o Atlético-MG por 6 a 1, em jogo realizado no mês de agosto de 2008. Na ocasião, o Vasco contou com a precisão de Edmundo para encaminhar o triunfo em São Januário. Além do ídolo Cruzmaltino, Leandro, Eduardo Luiz, Madson e Wagner Diniz também balançaram a rede para o Vasco.

Apesar do bom resultado, a goleada não excluiu o time de São Januário do rebaixamento. O Vasco terminou a temporada com 40 pontos, na décima oitava colocação.

PUBLICIDADE
Better Collective