Home Futebol Vegetti mostra força em jogada área e se destaca no Brasileirão desde estreia no Vasco

Vegetti mostra força em jogada área e se destaca no Brasileirão desde estreia no Vasco

Decisivo na vitória contra o Fluminense por 4 X 2, atacante argentino tem sido fundamental na luta do Vasco para fugir do rebaixamento.

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

O momento crítico que vive o Vasco no Brasileirão pode estar com os dias contados se depender do atacante argentino Pablo Vegetti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 1,87 m de altura e ótima propulsão, Vegetti tem se destacado pela efetividade nas disputas de bolas aéreas.

O atacante estreou pelo Vasco em 08 de agosto para ocupar a vaga de Pedro Raul e de lá para cá conquistou a vaga e se tornou vice-artilheiro da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vegetti tem invejáveis 42 vitórias em disputas aéreas, muitas delas resultando em gol. Além disso, tem se mostrado fundamental nas assistências e passes: foram seis dos oito gols marcados pelo Vasco desde que chegou.

Contratação de Vegetti

Pablo Vegetti chegou ao Vasco como empréstimo do argentino Belgrano por US$ 1,1 milhão (R$ 5,4 milhões, na cotação de agosto), mas o clube cruz-maltino resolveu efetivar a contratação do craque.

Essa parece ter sido uma decisão muito acertada, já que o atacante foi o artilheiro do campeonato argentino de 2022 e atendeu a uma meta definida no contrato.

PUBLICIDADE

Vegetti tem se mostrado muito bem ambientado no Vasco e está focado no objetivo de tirar o time do Z4 e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Vasco hoje

Após vencer o rival Fluminense no sábado por 4 X 2 no Engenhão, o cruz-maltino volta a campo nesta quinta (21), às 19h (horário de Brasília) pela 24ª rodada do Brasileirão em jogo que marca o retorno da torcida do Vasco a São Januário após a liberação do estádio pelo Ministério Público.

Better Collective