Home Futebol Veja como foi o primeiro treino de Zé Ricardo no Cruzeiro

Veja como foi o primeiro treino de Zé Ricardo no Cruzeiro

Técnico foi apresentado oficialmente na Raposa e já promoveu atividades com seu novo elenco

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Se o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo nesta terça-feira (05), esta quarta (06) foi o dia da apresentação oficial. O novo treinador do time de uma entrevista coletiva pela manhã e comandou seu primeiro treino à tarde.

PUBLICIDADE

Antes de iniciar os trabalhos em campo, o comandante e membros de sua comissão conversaram com o elenco da Raposa em uma reunião.

Zé Ricardo terá um bom período para fazer ajustes na equipe e introduzir seus conceitos táticos. Por conta da Data Fifa, o Cruzeiro só volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 19h, quando visita o Santos. O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Há oito jogos sem vencer, culminando na demissão do técnico Pepa, a Raposa ocupa a 12ª posição na tabela, com 26 pontos, somente cinco a mais que o Bahia, primeiro dentro da zona do rebaixamento. A meta estipulada por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube, é de que a equipe termine a temporada no mínimo nesta colocação. Assim, conseguiria uma vaga para uma competição internacional no ano que vem. Um retorno à Série B certamente não é uma hipótese.