O Atlético-MG terá importante baixa para encarar o líder Botafogo na noite deste sábado (16), às 21h, na Arena MRV, em duelo pela 23ª rodada do Brasileirão. Suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante Hulk não estará em campo.
O camisa 7 ficou de fora dos cinco dos 50 jogos do Atlético-MG na temporada 2023. O Galo sentiu demais quando não teve o artilheiro. Houve apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, um baixo aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados.
Para se ter uma ideia, com Hulk em campo, o Atlético-MG tem 60% de aproveitamento (23 vitórias, 12 empates e 10 derrotas).
Pela terceira vez em 2023, Hulk cumprirá suspensão. As outras duas ocasiões ocorreram na derrota para o Libertad, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores e no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão, pelo Brasileirão.
No início da temporada, o atleta foi poupado na vitória sobre o Ipatinga (1 a 0), pelo Campeonato Mineiro, e não atuou no empate sem gols contra o Carabobo-VEN, ainda na fase prévia da Copa Libertadores, por estar se recuperando da Covid-19.
Situação do Atlético-MG no Brasileirão
Após o empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, o Atlético-MG ocupa a nona colocação, com 31 pontos ganhos, e mesmo que vença o líder não subirá posições na tabela de classificação.

