Vessoni critica arbitragem e vê dois pênaltis ‘facilmente marcáveis e ignorados’ em Corinthians e Grêmio
Polêmicas marcaram o emocionante empate entre Timão x Tricolor
Mauro Horita/Getty Images
No duelo com mais gols do Brasileirão 2023, Corinthians e Grêmio empataram por 4 a 4 na noite desta segunda-feira (19), na Neo Química Arena, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão.
O duelo ficou marcado por polêmicas de arbitragem. O Corinthians reclamou de pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Nathan teria derrubado Fábio Santos dentro da área. Após checagem, o VAR não recomendou a revisão.
No entanto, o lance mais polêmico veio aos 47 minutos do segundo tempo. Ferreira levantou na área e Yuri Alberto interceptou a bola com o braço. O árbitro Wilton Pereira Sampaio nada marcou. O lance foi checado pelo árbitro de vídeo, que não recomendou a revisão.
Rodrigo Vessoni, repórter do portal Meu Timão, criticou a arbitragem, chamou Wilton Pereira Sampaio de ‘fraco’ e viu os dois pênaltis como facilmente marcáveis.
“2 pênaltis facilmente marcáveis e ignorados pelo fraco Wilton Pereira Sampaio. Esse em cima do Fábio Santos no primeiro tempo (bola segue o curso dela, sem ser tocada). E o pênalti do Yuri Alberto, que cortou com a mão o cruzamento”, escreveu Vessoni na rede social X, o antigo Twitter.
O empate foi ruim para ambos os times. Terceiro colocado, o Grêmio não conseguiu se aproximar do Palmeiras, vice-líder, e o Corinthians viu a vantagem para o Santos, primeiro clube do Z-4, reduzir de cinco para três pontos.

