Home Futebol Vitor Roque decide e Athletico arranca empate contra o Atlético-MG na Arena da Baixada

Vitor Roque decide e Athletico arranca empate contra o Atlético-MG na Arena da Baixada

Paulinho abriu o placar para o Galo no início da partida, mas a joia do Furacão evitou a derrota

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Athletico recebeu o Atlético-MG neste sábado (02), na Arena da Baixada, e empatou por 1×1. Os camisas 9 de cada equipe balançaram as redes pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo longe de seus domínios, o Galo começou a partida indo para cima dos donos da casa. Logo aos cinco minutos de bola rolando, Pedrinho cruzou pela esquerda e Paulinho, de cabeça, abriu o placar. Os visitantes mantiveram certo controle do jogo, mas logo o Furacão foi equilibrando o duelo. A equipe mineira explorava o lado esquerdo de seu ataque para criar as jogadas.

O Athletico voltou do intervalo com tudo, e quase empatou logo nos primeiros minutos. Entretanto, o “bate-rebate” na pequena área acertou Vitor Roque e a defesa adversária tirou. Pouco tempo depois, Everson fez uma bela defesa após cobrança de falta de Vitor Bueno. Na reta final da partida, Vitor Roque enfim balançou as redes, deixando tudo igual no placar. Mesmo com Fernandinho expulso, os donos da casa foram em busca da vitória, mas o duelo terminou com o 1×1 no placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate não foi positivo para nenhum dos lados. Furacão, agora com 34 pontos na 7ª posição, e Galo, com 31, no 9º lugar, não conseguiram se aproximar do G4. Ainda, podem cair na tabela dependendo dos demais resultados da rodada.

Por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, o Brasileirão ficará paralisado entre os dias 04 e 12. Sem Vitor Roque, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo hoje, o Athletico visita o Flamengo no dia 13. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o líder Botafogo na Arena MRV.

Better Collective