O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se envolveu em uma briga na tarde desta terça-feria (19), em um shopping localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O embate entre o mandatário e um torcedor, que pediu a demissão do técnico Jorge Sampaoli, foi um dos temas abordados por Vitor Sergio e Ricardinho na TNT Sports.
“Ele é vice-presidente de futebol do Flamengo, ele é vereador do Rio de Janeiro. Hoje não era dia dele estar na Câmara Municipal? Esse é um bom ponto para saber! Se a cobrança é essa, não tem nenhum motivo para agredir. Se ele partiu para agredir pessoalmente xingando, já é uma outra parada. As pessoas que acompanham o Flamengo estão com uma fixação em resolver as coisas na porrada. Resolver as coisas na porrada não é solução para nada”, iniciou Vitor Sérgio, que criticou a briga que envolveu o dirigente, amparado por seguranças, e um torcedor.
As oscilações sofridas pelo Rubro-Negro durante a temporada foram motivos de questionamentos para alguns torcedores. Neste contexto, Vitor Sérgio criticou as mudanças no comando técnico do Flamengo, que representaram multas trabalhistas para o time da Gávea.
“O Flamengo já pagou, na administração do Marcos Braz, R$ 32 milhões em multas de treinadoras. Quem contrata os treinadores? Marcos Braz. Em qualquer empresa séria ele teria sido mandado embora”, continuou o jornalista.
Junto à mesa redonda, Ricardinho abordou o atual cenário do Flamengo, que foi derrotado pelo São Paulo, comandado por Dorival Júnior, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Vale ressaltar que o atual técnico Tricolor foi dispensado pelo Rubro-Negro, sendo substituído pelo português Vítor Pereira.
“Ele optou por mandar embora o treinador campeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores [Dorival], que eles conversavam para renovar. Quando deu errado com o VP, se ele tem o bom senso, se ele tem um pouco de vergonha, ele vai embora junto. Ele faz o que quer e o que não quer no Flamengo. Seu Landim [presidente do Flamengo], o senhor precisa resolver alguma coisa também!!”, questionou o comentarista.
Outro assunto abordado pela mesa redonda foram as brigas que aconteceram dentro do elenco Rubro-Negro neste ano.
“São cinco brigas no Flamengo, a do Marinho que não quis entrar no ônibus. A do Marcos Braz com o Gabigol, a do Pedro com o preparador físico, a do Gerson com o Varela e essa agora. São cinco nesse ano! Que negócio é esse?”, finalizou, Ricardinho
Marcos Braz e Câmara Municipal
Outra controvérsia relacionada a Marcos Braz está associada ao seu trabalho como vereador na cidade do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo bateu o seu ponto de maneira online, porém não compareceu à sessão plenária para a votação, às 16h da tarde.
O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, neste final de semana, quando o Rubro-Negro disputou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O revés intensificou a crise na Gávea, o que inclui a presença do técnico Jorge Sampaoli no comando técnico.
O Rubro-Negro disputará o jogo de volta como São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi. O Flamengo precisa de uma vitória por dois gols para conquistar o título.

