Home Futebol 30ª rodada do Brasileirão Série A terá dois jogos adiados; saiba os motivos

30ª rodada do Brasileirão Série A terá dois jogos adiados; saiba os motivos

Campeonato Brasileiro será prorrogado para conseguir encaixar jogos não disputados

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Bola CBF

Foto: CBF

Por conta de imprevistos técnicos, datas de outras competições, entre outros motivos, algumas das partidas do Brasileirão Série A continuam pendentes. Desta forma, a decisão da CBF foi de estender a data do torneio, já que as análises do clube comprovam a impossibilidade de encaixar as partidas ainda por disputar.

PUBLICIDADE

Flamengo x Red Bull Bragantino

A partida estava originalmente marcada para o 28 de outubro, e será adiada porque o Maracanã está cedido para a Conmebol. A entidade está com o controle do estádio, pois realiza os preparativos para o estádio para a final da Libertadores. O jogo será disputado no 23 de novembro às 21h30 (de Brasília).

Fortaleza x Cruzeiro

O jogo estava previsto para este final de semana, mas visto que o time cearense disputará a final da Copa Sul-Americana. Desta forma, a partida será sediada no próximo 18 de novembro, enquanto a seleção brasileira cumpre uma Data FIFA, permitindo o fechamento do calendário do Leão do Pici.

PUBLICIDADE

Outros jogos adiados

É importante destacar que o Brasileirão já conta com outras partidas adiadas de outras rodadas, motivo que fez a CBF remanejar o final do calendário. Inicialmente Fortaleza x Botafogo que deveria ter sido sediado em 24 de outubro, mas foi adiado em vistas que o Glorioso precisou concluir sua partida contra o Athletico Paranaense dois dias antes após apagão no Nilton Santos. A partida será em 23 de novembro, às 19h (de Brasília).

Finalmente, Fluminense x São Paulo, jogo previsto para 4 de novembro que não poderá se concretizar por conta da presença do time carioca na decisão da Libertadores. Assim, a organização da CBF o estabeleceu para o dia 22 de novembro às 21h30 (de Brasília).