Home Futebol Abel Ferreira demonstra incômodo e admite culpa nos bastidores do Palmeiras

Abel Ferreira demonstra incômodo e admite culpa nos bastidores do Palmeiras

Treinador do time alviverde não vem escondendo frustração pela ausência de títulos na segunda parte da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira demonstra incômodo e admite culpa nos bastidores do Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Suspenso diante do Atlético-MG, Abel Ferreira apenas assistiu mais uma derrota do Palmeiras no Brasileirão. Dessa forma, o sinal de alerta se encontra ligado, tendo em vista a sequência de quatro resultados negativos que tiraram o clube do G-4. Neste cenário, segundo Bruno Vicari, o português é o profissional mais incomodado com a péssima fase em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acumulando um histórico vencedor no Palmeiras, Abel Ferreira se encontra diante da primeira grande crise à frente da equipe. Sendo assim, como não conseguiu fazer o setor ofensivo funcionar após a lesão de Dudu, o treinador entende que possui uma grande parcela de culpa no desempenho dos últimos jogos.

“Ele é o mais incomodado com essa história. Está incomodado porque é o cara mais competitivo e não suporta perder. Se no último ano, o Palmeiras perdeu duas vezes, nos últimos quatro jogos no Brasileiro, perdeu os quatro. Internamente, ele também entende que foram escolhas dele que acabaram não dando certo. Escolhas de não corrigir o time depois da ausência do Dudu, mas isso não afeta a permanência dele. É um cara que está incomodado em querer voltar a conquistar títulos.”, disse Vicari, no programa Sportscenter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, o elenco do Palmeiras, que também está insatisfeito pela sequência de frustrações, acredita que Anderson Barros está sendo injustiçado. Alvo de protestos, o diretor de futebol possui o respaldo do grupo, que acredita na eficiência do trabalho feito nos bastidores.

“Nesse ambiente todo dos protestos, o que mais tem incomodado o elenco são as críticas para o Anderson Barros. A torcida tem os motivos de entender que ele poderia ser mais agressivo nas negociações, mas ele é importante para o elenco, que entende que não é justo para o Anderson Barros, com o trabalho que ele faz diário, ser criticado da maneira como vem sendo.“, informou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective