Home Futebol Álvarez chega a terceiro gol na Champions e se torna referência do City nessa edição

Álvarez chega a terceiro gol na Champions e se torna referência do City nessa edição

Atacante argentino voltou a marcar pelos citizens na Liga dos Campeões, ao todo foram três gols registrados em dois jogos; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Em um jogo marcado pelo equilíbrio entre RB Leipzig e Manchester City, o atacante argentino Álvarez brilhou e foi um dos responsáveis pela vitória dos ingleses por 3 a 1 na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o campeão mundial com a Argentina chegou ao seu terceiro gol nessa edição da competição, em dois jogos. Com isso se tornou o artilheiro do Manchester City até o momento na Liga do Campeões, empatado com o dinamarquês Hojlund, do Manchester United.

Esse início de temporada de Álvarez vem sendo simplesmente fantástico, com o atacante argentino fazendo bons jogos e recebendo constantemente uma oportunidade entre os titulares do Manchester City. Na Champions League, ele tem ofuscado até mesmo o brilho de Haaland, grande destaque dos citizens na edição passada da competição, quando se sagraram campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester City mostra força e se recupera de derrotas

Antes do triunfo sobre o RB Leipzig, o Manchester City viveu uma sequência um tanto surpreendente de duas derrotas consecutivas na temporada. Os citizens perderam para o Newcastle na Copa da Liga Inglesa e para o Wolverhampton na rodada passada da Premier League.

Com a vitória sobre os alemães, o Manchester City reforça seu domínio no futebol europeu atual e se mantém como um dos principais favoritos a conquistar novamente a Champions League.

O desempenho na Premier League também é motivo de grande destaque para o Manchester City. A equipe estava invicta antes do tropeço contra o Wolverhampton e, mesmo após a derrota, segue na liderança da competição, com um ponto de vantagem sobre Tottenham e Arsenal, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

PUBLICIDADE
Better Collective