Mesmo com intenso apoio da torcida, o Botafogo não foi além de um empate por 1 a 1 contra o Goiás na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, no jogo que encerrou a 25ª rodada do Brasileirão. Foi o quarto jogo seguido sem vitórias do Glorioso, que no período somou apenas um ponto. O resultado poderia ter sido pior. Afinal, o Esmeraldino foi para o intervalo com vitória por 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o criticado Bruno Lage colocou em campo Luis Henrique e Tiquinho Soares. Com oito minutos, o primeiro deu passe para o golaço do artilheiro do Brasileirão.
Após a partida, André Rizek, apresentador do SporTV, criticou escolhas do treinador desde a sua chegada ao clube. O português resolveu mexer no que vinha dando certo com Luis Castro e o ex-interino Cláudio Caçapa.
“Nem deveria ter “trabalho do Bruno Lage”. Era só manutenção, piano, na humildade. Estava aqui para aprender sobre esse time – e não para ensinar, esse ano. Promoveu mudanças bobas, sem nenhuma necessidade”, escreveu Rizek na rede social X, o antigo Twitter.
Rizek defendeu a discussão da troca de comando, porém, não neste momento e lembrou que com Bruno Lage, o Botafogo tem os mesmos sete pontos de vantagem que o clube tinha antes de Bruno Lage deixar o comando rumo à Arábia Saudita.
“Para não deixar dúvida. É ÓBVIO que a troca de comando tem de ser discutida. Apenas não é produtivo decidir essas coisas hoje, com o fígado. Boa noite. Quando Luís Castro partiu, na 12a rodada, a diferença era de sete pontos – a mesma de agora, com menos campeonato para ser alcançado. O Botafogo ainda é o grande favorito. Precisa ter muita calma para decidir o que fará a partir de agora”, completou.
Próximo jogo do Botafogo
O Botafogo faz o clássico contra o Fluminense no próximo domingo (08), às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O atacante Diego Costa, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada.

