Foto de Tite em treino do Flamengo
Nesta quarta (25), o Flamengo vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na Arena. Diante do confronto direto na parte de cima da tabela, o jornalista André Rocha apontou no portal ‘S1Live‘ que a prioridade de Tite, tanto na escalação quanto na condução da partida, deve ser a condição física dos jogadores.
“O clássico de domingo foi realizado com menos de 72 horas em relação à vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão e o desgate para superar o Vasco foi considerável, física e mentalmente. Com isso, Tite terá todo o cuidado para administrar formação inicial e substituições no Flamengo”, projetou o jornalista.
De acordo com André Rocha, apesar do intervalo de compromissos na Data Fifa, o Flamengo enfrentou jogos desgatantes contra Raposa e Cruzmaltino em um curto intervalo. Outra complicação para a recuperação física são as viagens a Belo Horizonte e a Porto Alegre. Por isso, o embate com o Imortal requer inteligência da comissão técnica chefiada por Tite e dos jogadores.
“Pressionar e recuar as linhas e negar espaços ao adversário. Também administrar bem as três paradas e usar as cinco substituições, rodando o grupo e dosando a minutagem”, indicou André Rocha. O jornalista ainda destacou que o Grêmio não está em alta, além de ter o desgate da polêmica viagem de Renato Gaúcho após derrota no Grenal e não contar com Luis Suárez, que cumpre suspensão.
Com prioridade de Tite apontada por André Rocha, jogo do Flamengo hoje pode valer vice-liderança
Foco da projeção do jornalista, o Rubro-Negro comandado pelo ex-treinador da seleção brasileira faz embate direto no topo da tabela. O Flamengo de Tite chega embalado por duas vitórias para enfrentar o Imortal e se firmar mais na grupo de classificados à próxima Libertadores.
O jogo do Flamengo hoje contra o Grêmio começa às 21h30 (de Brasília) e será disputado na Arena gremista. No momento, o clube da Gávea soma 50 pontos e ocupa a 3ª colocação, com três pontos a mais do que o Palmeiras (4º colocado) e dois a menos que o Red Bull Bragantino (atual vice-líder). Em caso de vitória, o Flamengo pode assumir a liderança e encurtar até mesmo a distância para o Botafogo, líder com 59 pontos e com jogo diante do Fortaleza adiado.

