Home Futebol Ángel Di María anuncia aposentadoria da seleção argentina após Copa América

Ángel Di María anuncia aposentadoria da seleção argentina após Copa América

Craque argentino está se aproximando do final se sua carreira e deve se despedir da seleção em 2024; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Argentina entra em campo nesta terça-feira contra o Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com uma certeza, esse será um dos últimos jogos de Ángel Di María pela equipe.

PUBLICIDADE

O atacante está chegando no final de sua carreira e confirmou que se aposentará da Argentina em breve, após a disputa da Copa América, que acontece no próximo ano, entre 20 de junho e 14 de julho.

É a Copa América e acabou. Esse é o último torneio. Vir para o Benfica me deu a possibilidade de continuar na seleção e estou fazendo de tudo para estar na Copa América”, comentou o atacante durante o Podcast “Todo Pasa”.

PUBLICIDADE

Aos 35 anos de idade, o veterano atacante que construiu uma longa carreira na Europa já alcançou 134 partida com a camisa da Argentina, tendo disputado amistosos, Copa do Mundo, Copa América e Olímpiadas e conseguido um feito impressionante, ter vencido pelo menos uma vez cada uma das competições.

Lembrando que Di María já cogita a aposentadoria há muito tempo. Ainda em 2022, ele havia falado após a partida contra a Venezuela durante as Eliminatórias que aquele seria seu último jogo na Argentina pela seleção, entretanto, meses depois, esteve entre os convocados que venceu a Copa do Mundo do Catar.

Di María pode retornar para a Argentina

O futuro do atacante ainda é uma incógnita, com ele atuando nesse momento pelo Benfica. Apesar disso, ele demonstrou vontade de regressar para sua terra natal e atuar pelo Rosário Central, clube que o revelou:

“O futebol é assim, ele te leva, sempre disse que queria voltar quando me sentisse bem. Estou no meu auge e essa é uma opção, tenho uma boa relação com Gonzalo, o presidente do Central”, completou ele.

PUBLICIDADE