Home Futebol Após derrota pro Athletico, Farid se enfurece e pede a saída de 6 jogadores do Grêmio 

Após derrota pro Athletico, Farid se enfurece e pede a saída de 6 jogadores do Grêmio 

Jornalista identificado com o Tricolor se irritou após equipe de Renato Gaúcho levar a virada do Furacão por 2 a 1

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Grêmio saiu na frente do Athletico com Lucas Besozzi no começo da partida. Mas Bruno Zapelli ainda na etapa inicial e Kaíque Rocha nos acréscimos do segundo tempo decretaram a virada e a vitória do Furacão por 2 a 1 na Arena.

PUBLICIDADE

Logo após a partida válida pela 27º rodada do Brasileirão Série A, Farid Germano Filho fez duras críticas a alguns jogadores do Grêmio de Renato Gaúcho. Na jornada esportiva em seu canal no YouTube, o influenciador gremista pediu a saída de alguns atletas do clube.

“O torcedor do Grêmio não é palhaço. Alguns jogadores não podem mais vestir a camisa do Grêmio e eu vou citar os nomes sim”, introduziu Farid. “Grando não pode jogar mais no gol do Grêmio. Não tem mais ambiente. Reinaldo não pode fardar mais este manto sagrado. Reinaldo foi corrido do São Paulo, veio parar aqui e virou lateral titular. Tá de brincadeira, tá de piada”, disparou.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo foi expulso com o cartão vermelho direto um pouco depois do gol da vitória do Athletico. Reinaldo atingiu um adversário com uma cotovelada. “Reinaldo não pode mais jogar no Grêmio. Pelamordedeus, não é lateral pro Grêmio”, avaliou.

Farid disparou também contra atletas do setor ofensivo do Grêmio

Farid Germano Filho seguiu apontando nomes que não quer mais ver defendendo o Grêmio. “Cristaldo, que o presidente Guerra estufou o peito pra dizer que Carballo [que não atuou nesta quarta] e Cristaldo eram contratações em nível de Suárez, limpe essa frase. Não diga nunca mais essa frase”, disse, aos berros. “Como o Campeonato Gaúcho nos enganou, que transformou Carballo e Cristaldo em craques”, completou.

O comunicador também perdeu a paciência com Ferreira, que foi o jogador mais vaiado pelos torcedores do Grêmio. “Ferreirinha, acabou! Três, quatro anos enganando aqui. E ciscando pro lado e pro outro”, bradou o jornalista.

Por fim, Farid reclamou do atacante Iturbe, que iniciou a partida e foi substituído no intervalo. “O Farido diz isso há três meses. Iturbe foi competitivo em 2011. Nós estamos em 23, são 12 anos”, berrou.

PUBLICIDADE