Home Futebol Athletico-PR não desiste e busca a vitória de virada contra o Grêmio na Arena

Athletico-PR não desiste e busca a vitória de virada contra o Grêmio na Arena

Imortal inaugurou marcador, mas não suportou a pressão imposta pelo Furacão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (18), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A na Arena, em Porto Alegre. Enquanto o argentino Lucas Besozzi marcou o seu primeiro tento com o manto Tricolor, Zapelli arrancou o empate para o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Grêmio segue na terceira colocação do Brasileirão com 44 pontos. Do outro lado, o Athletico-PR é o quinto, também com 44.

Grêmio 1 x 2 Athletico-PR

O Grêmio apostou na velocidade para conquistar a vantagem diante de sua torcida. Aos seis minutos, Cristaldo tocou para Suárez que acionou Besozzi, que estava próximo a meia lua. O argentino não titubeou para bater de canhota para a rede do goleiro Bento.

PUBLICIDADE

Enquanto o Tricolor tentou manter o domínio da posse de bola, o Athletico-PR buscou alternativas para empatar. A estratégia ofensiva do Furacão cedeu espaços para o Grêmio, que quase ampliou com Suárez aos 35 minutos.

A resposta do Rubro-Negro saiu dos pés de Zapelli, que se beneficiou de uma troca de passes com Erick. O empate causou um impacto no Imortal, que buscou alternativas para garantir a virada. Sem sucesso.

Os dois times mantiveram o mesmo ritmo durante o segundo tempo. Enquanto o Furacão pressionou, o Tricolor investiu na troca de passes para encontrar meios para computar o segundo gol. Reinaldo chegou com perigo, cruzando para Ferreira que bateu para fora.

Do outro lado, o Athletico-PR não se intimidou diante da pressão gremista. No final da partida, Esquival levantou para Kaíque Rocha finalizar de cabeça. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE