Home Futebol Athletico-PR não desiste e busca a vitória de virada contra o Grêmio na Arena

Athletico-PR não desiste e busca a vitória de virada contra o Grêmio na Arena

Imortal inaugurou marcador, mas não suportou a pressão imposta pelo Furacão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Athletico-PR venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (18), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A na Arena, em Porto Alegre. Enquanto o argentino Lucas Besozzi marcou o seu primeiro tento com o manto Tricolor, Zapelli arrancou o empate para o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Grêmio segue na terceira colocação do Brasileirão com 44 pontos. Do outro lado, o Athletico-PR é o quinto, também com 44.

Grêmio 1 x 2 Athletico-PR

O Grêmio apostou na velocidade para conquistar a vantagem diante de sua torcida. Aos seis minutos, Cristaldo tocou para Suárez que acionou Besozzi, que estava próximo a meia lua. O argentino não titubeou para bater de canhota para a rede do goleiro Bento.

PUBLICIDADE

Enquanto o Tricolor tentou manter o domínio da posse de bola, o Athletico-PR buscou alternativas para empatar. A estratégia ofensiva do Furacão cedeu espaços para o Grêmio, que quase ampliou com Suárez aos 35 minutos.

A resposta do Rubro-Negro saiu dos pés de Zapelli, que se beneficiou de uma troca de passes com Erick. O empate causou um impacto no Imortal, que buscou alternativas para garantir a virada. Sem sucesso.

Os dois times mantiveram o mesmo ritmo durante o segundo tempo. Enquanto o Furacão pressionou, o Tricolor investiu na troca de passes para encontrar meios para computar o segundo gol. Reinaldo chegou com perigo, cruzando para Ferreira que bateu para fora.

Do outro lado, o Athletico-PR não se intimidou diante da pressão gremista. No final da partida, Esquival levantou para Kaíque Rocha finalizar de cabeça. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial