Home DESTAQUE Após empate com Avaí, ABC é o primeiro rebaixado do Brasileirão Série B

Após empate com Avaí, ABC é o primeiro rebaixado do Brasileirão Série B

Ofensivo, Elefante buscou o empate durante o confronto; equipe de Natal não evitou o rebaixamento diante de sua torcida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
ABC empatou com o Avaí na noite desta quinta-feira (26)

Reprodução: Twitter / ABC

PUBLICIDADE

O ABC não evitou o rebaixamento à Série C nesta quinta-feira (26), quando empatou com o Avaí em 1 a 1, no Frasqueirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. Enquanto os visitantes abriram o placar com Waguininho, os mandantes buscaram a igualdade com Welliton.

Com o resultado, os dois times computaram um ponto cada na tabela. O Elefante chegou aos 21, permanecendo na lanterna do campeonato. Em sua campanha, o ABC contabilizou três vitórias, 19 derrotas e 12 empates. Do outro lado,o Avaí é o décimo terceiro colocado com 39 pontos.

ABC 1 x 1 Avaí

O Leão catarinense buscou o ataque para pressionar o alvinegro, garantindo o seu primeiro gol aos 33 minutos. Waguininho recebeu um passe, finalizando para a rede de Michael. O revés não impactou o ABC, que carimbou o travessão com Gedeílson na sequência.

PUBLICIDADE

Em busca do resultado, o time potiguar retornou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Logo no início, Anderson Cordeiro tentou vencer a defesa do Avaí, mas parou no goleiro Igor Bohn.

O arqueiro do clube catarinense estava em alta na partida, evitando um tiro de Fábio Lima. No final do confronto, aos 40 minutos, Welliton ficou com a posse de bola para igualar.

O Avaí ainda teve um sopro de esperança no final, mas Andery acabou traído pelo travessão. Tudo igual em Natal. Placar final, 1 a 1.