Após empate contra o Athletico, Botafogo chega a 100 gols marcados no ano
Glorioso mantém o ataque mais positivo do Brasileirão; Tiquinho Soares é o artilheiro do alvinegro no Brasileirão Série A
Wagner Meier/Getty Images
O Botafogo empatou com o Athletico Paranaense em 1 a 1, conquistando uma marca expressiva de 100 gols na temporada 2023. O Glorioso do Rio balançou a rede com Tiquinho Soares, que segue isolado na artilharia do Brasileirão com 16 gols.
Outro atleta com grande destaque nos últimos jogos é Júnior Santos, que contabilizou dois gols no triunfo sobre o América-MG.
O time não apresenta o mesmo desempenho do primeiro turno, mas consegue manter a eficiência do seu ataque para seguir isolado na liderança do Brasileirão. O Botafogo balançou a rede em todos os jogos de outubro.
“Em alguns determinados jogos alguns jogadores acabam se sobressaindo por essa questão técnica. Nós do Botafogo ficamos felizes por ver o Júnior fazer gols, mostrando uma capacidade que ele tem, de um jogo forte de um para um. É de uma alegria poder ter jogadores como ele e Tiquinho para contarmos nestes momentos”, afirmou o técnico Lúcio Flávio.
Botafogo tem o ataque mais positivo
O Botafogo sofreu com a irregularidade sob o comando de Bruno Lage e este fator não foi um entrave para o clube, que permaneceu com o ataque mais positivo do Brasileirão Série A. Ao todo, o Glorioso contabiliza 45 pontos, seguido pelo Grêmico, com 43, e pelo Palmerias, com 42.
O próximo desafio do alvinegro carioca será contra o Cuiabá, no próximo domingo, no Nilton Santos. Neste momento, o Fogão segue isolado na liderança do campeonato, com 59 pontos, sete a frente do Red Bull Bragantino.

